O que é Turbulência em um avião?

O que é Turbulência em um avião?


Qualquer um que passou o tempo em aviões provavelmente já ouviu uma advertência do cockpit para o cinto de segurança porque o avião estava passando por turbulência. Em muitos casos, o movimento sacudir ou tremer é apenas o suficiente para derramar um pouco de sua bebida, mas às vezes pode causar ferimentos. Entender como formas de turbulência e se é um perigo para você pode ajudar a fazer o seu voo mais relaxante.

Definição

Turbulência inclui qualquer movimento de ar inesperado que agita ou desloca um avião enquanto ele voa através do ar perturbado. Turbulência é uma ocorrência comum com aviões e na maioria dos casos não é grave; No entanto, alguns tipos de turbulência pode empurrar um plano para cima ou para baixo 6.000 pés. Quando um avião atinge turbulência, ele pode rolar de lado a lado ou pula para cima e para baixo. Em alguns casos, a turbulência faz com que o avião para detectar uma queda brusca.

Causas

Há três possíveis causas diferentes para a turbulência de avião. Trovoadas são uma importante fonte de turbulência, mas uma vez que grandes tempestades podem ser identificados de antemão, este tipo de turbulência também é geralmente evitável. Na maioria dos casos, os pilotos tentam voar em torno de grandes tempestades que possam vir a causar problemas como turbulência. Os padrões de ar em torno de grandes montanhas também podem causar turbulência, mas a maioria dos pilotos estão cientes do perigo e evitar as áreas mais susceptíveis de perturbar os padrões de ar quando voando sobre cadeias de montanhas. Uma terceira fonte de turbulência é clara turbulência do ar causada pela interação entre a corrente de jato em movimento rápido e padrões mais lentos de ar ao redor do mundo que entram em contacto com ele. Este tipo de turbulência ocorre sem aviso porque o limite corrente de jato muda de forma imprevisível.

Preocupações

A maior preocupação em relação a turbulência é a possibilidade de lesões. De acordo com a Federal Aviation Administration (FAA), houve 298 feridos e três mortes de turbulência às transportadoras aéreas dos EUA entre 1980 e 2008. Os comissários de bordo estão em maior risco do que os passageiros, tanto por causa da quantidade de tempo que passam voando, ea maior probabilidade de que eles não vão estar vestindo um cinto de segurança quando ocorre uma turbulência. Enquanto alguns passageiros se preocupar com a turbulência danificar o avião, aviões modernos são construídos para suportar mesmo extrema turbulência. Turbulência pode ser desconfortável ou perigoso dentro do avião, mas não vai causar um acidente de avião.

Considerações

Vestindo seu cinto de segurança é a melhor proteção contra lesões devido a turbulência. A FAA recomenda manter o cinto de segurança durante a descolagem e aterragem, bem como sempre que o sinal de apertar o cinto está acesa Os meteorologistas utilizam imagens de computador para prever onde pode ocorrer turbulência e avisar os pilotos antes do tempo. Como esta tecnologia melhora, a probabilidade de ocorrência de forte turbulência durante o vôo se torna cada vez menor.