Níveis de Cintos em Karate

Níveis de Cintos em Karate


Karate é uma arte marcial que se desenvolveu originalmente em Okinawa, e foi trazida para o continente Japão no final dos anos 1800. Os cintos usados ​​por praticantes de karatê, ou "karateka", significar a sua classificação no estilo ou "kata" de karate que praticam.

Finalidade

Cintos coloridos são usados ​​como uma maneira de significar a classificação do karateka à medida que ganham habilidade e perícia em seu estilo de karate.

Função



Algumas das faixas do estilo Shotokan de Karate.


As funções de cinto para amarrar fechou a parte de cima do "gi", ou uniforme de karatê, além de servir como um lembrete visual aos outros o que posto o karateka tem conseguido.

Significado

O sistema de classificação cinto mais comumente usado começa com o cinto de iniciante (branco), em seguida, progride através de amarelo, laranja, azul, verde, roxo, marrom e finalmente preta. Dentro da classificação Black Belt existem outras fileiras, chamados "Dans". Há pelo menos cinco dan faixa preta classifica.

Fun Fact

Existe uma lenda que afirma correias do karaté eram de cores diferentes, porque karatekas nunca lavou os cintos, e os cintos mudou a cor do suor e sujeira de seus esforços de treinamento. Cores da correia mais prováveis ​​foram baseadas em corantes acessíveis disponíveis no Japão durante os tempos frugais. À medida que avançavam na classificação, os caratecas tingiu os cintos mais e mais até alcançar a faixa preta.

Ties Famosos

Sean Connery, Jean-Claude Van Damme, Wesley Snipes e Chuck Norris são apenas algumas das celebridades que tiveram treinamento formal em karate e que alcançaram um grau faixa preta.