Marcos famosos em Tbilisi, Geórgia

Marcos famosos em Tbilisi, Geórgia


Como a capital da Geórgia, Tbilisi é a maior cidade do país e do local de eventos históricos, como a invasão dos mongóis e persas e as perseguições de St. Shushanik e St. Abo. Tbilisi é o lar de inúmeros marcos naturais, arquitetônicos e históricos que interessariam turistas que procuram saber mais sobre a história do país.

Metekhi Temple

O Templo Metekhi foi construído no século V e está localizado perto do banco de Kura, a fortaleza que foi o lar de inúmeras czares georgianas. O Templo Metekhi é significativo porque o primeiro mártir da Geórgia, St. Shushanik, está enterrado sob ele. A rocha sobre a qual o templo fica é sagrada, porque St. Abo foi queimado na rocha após se recusar a denunciar o cristianismo. O templo foi restaurado várias vezes, após a destruição causada pela invasão mongol no século 13 e os persas no século 15. Uma estátua de bronze de Vakhtang Gorgasali, um rei georgiano e fundador de Tbilisi, foi erguido em frente ao templo em 1967.

Catedral Sameba

Situando-se em cerca de 275 pés, a Catedral Sameba grandiosa também conhecida como a Catedral da Santíssima Trindade, pode ser visto a partir de praticamente qualquer ponto da cidade. A catedral, construída entre 1995 e 2004, é um dos poucos moderna catedral de na Geórgia, de acordo com Advantour.com. A arquitetura da catedral combina estilos tradicionais e inovações modernas. O branco Catedral Sameba consiste em oito níveis crescentes em direção a uma cúpula dourada, encimado por uma cruz de ouro quase 24 pés de altura.

Narikala Fortress

O Mtatsminda Mountain, com vista para a cidade de Tbilisi, contém os restos da antiga Narikala Fortress. De acordo com Servinghistory.com, a fortaleza foi construída no século IV e foi ampliado várias vezes. Narikala Fortress é composto por duas secções muradas em uma colina entre os banhos de enxofre e os jardins botânicos. Um terremoto destruiu partes da fortaleza em 1827. No entanto, as torres de pedra sobreviveu e ainda estão de pé.

Mount Mtatsminda

No coração da cidade torres Mount Mtataminda, a Montanha Sagrada, que oferece uma vista panorâmica de Tbilisi. A montanha também é referido como David Montanha em honra de St. David Garedzhi, que viveu em uma das cavernas da montanha como um eremita. No platô da montanha, os visitantes encontrarão St. David Igreja e um pequeno cemitério, onde georgianos famosos, como o mártir Elias Chavchavadz estão enterrados.

Catedral Sioni

Localizado no centro de Tbilisi, a Catedral Sioni foi construído durante os séculos VI e VII. Desde a sua construção original, a catedral foi destruída por invasores e reconstruídos várias vezes. Armeniatour.com reivindica a Catedral Sioni foi o principal Catedral Ortodoxa da Geórgia até a Catedral da Santíssima Trindade foi santificado em 2004. A cruz de St. Nino, que estabeleceu o cristianismo na Geórgia, é mantido na catedral e é considerado o maior relíquia da Geórgia. Segundo a lenda, a cruz é feito de videiras e está entrelaçada com cabelo do santo.

Tbilisi Jardim Botânico

O Jardim Botânico Tbilisi está localizado na Sololaki cume e foi inaugurado em 1845. De 1932 a 1958, uma seção de Tabori montanha e um cemitério muçulmano na margem do rio Tsavkisi foi adicionado ao jardim. O cemitério contém o túmulo do famoso escritor Mirza Patal Akhundov. Existem 3.500 espécies de flora encontradas no jardim, incluindo flores do Himalaia, o Mediterrâneo, China, Japão, América do Norte, na Sibéria e na Turquia.