Fatos sobre futebol italiano

Fatos sobre futebol italiano


Com mais de um século de história, o futebol italiano - conhecido como o futebol fora da América do Norte - é um esporte emocional cheio de antagonismo. Os jogadores e torcedores estão profundamente afetados por cada jogo, ganhar ou perder, e são muitas vezes vistos rezando e chorando durante e depois dos jogos. Quatro vezes Fédération Internationale de Football Association (FIFA) Vencedores da Copa do Mundo, a Série A italiana encara o futebol como uma questão de orgulho nacional.

História Antiga

O órgão dirigente do futebol na Itália é a Federação Italiana de Futebol, ou a Federazione Italiana Gioco Calcio (FIGC). De acordo com o site oficial da FIGC, a federação foi fundada em 1898 em piemontês, onde Mario Vicary tornou-se seu primeiro presidente. O primeiro jogo do campeonato foi disputado em Turim e venceu por Genoa. Não foi até 1913 que o campeonato se tornou uma competição nacional com equipes de toda a Itália concorrentes. A seleção italiana fez sua estréia em 1910 com um 6-2 batendo dos franceses. A Itália também sediou a primeira Copa do Mundo em solo europeu, em 1934, que os italianos ganhariam.

Concurso Nacional

A Serie A é a mais alta liga e nível de jogo de futebol na Itália. A partir de 2010, a Serie A é composta por 20 equipes, de acordo com encyclopedia.com. Cada equipe joga um outro em sua casa de campo respectivo. Em abril de 2010, a equipe de maior sucesso na história da Serie A italiana é a Juventus, que ganhou a competição um recorde de 27 vezes - mais 10 do que o segundo lugar. Juventus, no entanto, foi destituído de seu título para a temporada de 2004-2005, bem como 2005-2006 temporada devido a alegações de corrupção.

Campeões do Mundo

De acordo com a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), a Itália ganhou o torneio de futebol da Copa do Mundo quatro vezes a partir de abril de 2010, com a primeira vitória em 1934 em casa. A Itália também foi o primeiro país a defender com sucesso o título mundial, quando ele venceu novamente em 1938. O terceiro e quarto vitórias da Copa do Mundo veio em 1982 e 2006.

Scandal

Em 2006, a Itália foi abalada por um escândalo de futebol que entraria para a infâmia. Os relatórios publicados na época tinha - na fita - conversas telefônicas da Juventus Luciano Moggi gerente geral contando os árbitros chefe Pierluigi Pairetto ", que correspondem às autoridades que ele queria atribuídos a determinados jogos", segundo a BBC Sport. Quando a notícia saiu, três equipes foram rebaixados da Série A para a Série B, e Juventus foi destituído de seu título.

2010 and Beyond

A Copa do Mundo de 2010 será realizada na África pela primeira vez na história, com a Itália a voltar a defender o título de 2006. Goleiro da Itália a partir de abril de 2010, Gianluigi Buffon, é "o guarda-redes mais cobiçados no mundo do futebol", o mundo de acordo com SoccerNet.com da ESPN. Indo para a Copa do Mundo de 2010, a Itália tem sido criticada por ter uma equipe over-the-hill, embora o treinador tem o compromisso de seus jogadores.