Estados que têm muitos vulcões

Estados que têm muitos vulcões


Muitos dos cerca de 170 vulcões nos Estados Unidos estão centrados ao longo da costa ocidental da nação, na escala da cascata de British Columbia para a Califórnia. Eles também são encontrados no Havaí e Alasca, que de longe tem a maior quantidade. A maioria dos vulcões em que os EUA não são considerados uma ameaça elevada, como avaliado pela Pesquisa Geológica dos Estados Unidos.

Alasca

Alaska é o lar de mais de 130 dos cerca de 170 vulcões do país, com 75 por cento de todos os vulcões que explodiram em os EUA nos últimos 200 anos. Eles estão localizados principalmente ao longo do Arco Aleutian ocidental, que cria o que é conhecido como o Anel de Fogo. Em 1912, vulcões Novarupta e Katmai causou a maior erupção no século 20. Os anos 1990 foram um tempo ativo no Alasca, com Redoubt, Spurr, Akutan e Makushin tudo em erupção entre 1990 e 1995.

Hawaii

Havaí pode ter apenas cerca de 13 vulcões, mas esses vulcões são ilhas. Havaí é o único estado dos EUA que está completamente composto por rocha vulcânica. A cadeia de ilhas são vulcões que se conectam ao fundo do Oceano Pacífico. Mauna Loa, localizada na grande ilha do Havaí, é de longe o maior, responsável por 85 por cento das terras do estado. Entrou em erupção em 1984. O grande ilha tem mais de seis vulcões e as ilhas de Maui, Molokai e Oahu cada um tem dois.

Washington

Washington é o lar de centenas de pequenas, vulcões basálticos não-ameaçadores, mas tem apenas cinco grandes vulcões. Estes são classificados como vulcões compostos, e os EUA abriga 13 na escala da cascata. Os cinco que caem em fronteiras de Washington são Mount Baker, pico da geleira, montagem Adams, Mount Ranier e Mount St. Helens. Mount St. Helens, provavelmente o mais conhecido vulcão moderno do dia em os EUA, entrou em erupção em 18 de maio de 1980 e foi o mais destrutivo na história dos EUA, matando 57 pessoas e causando 860 milhões dólares em danos.

Oregon

Oregon também cai na escala da cascata e é o lar de muitos vulcões, pequenas e ineficazes cinco vulcões ativos. Os vulcões ativos são Crater Lake, Newberry Caldera, três irmãs, Mount Jefferson e Mount Hood. Mount Hood é o mais distante ao norte do estado e cai em uma região sísmica bastante ativo junto com o Monte St. Helens, do outro lado da fronteira, em Washington. Apesar de sua atividade estrondo minúsculo quase constante, Mount Hood não entrou em erupção desde a década de 1790.

Califórnia

Califórnia é o lar de seis vulcões ativos. A parte norte do estado é incluído no que compõe a ponta sul da Faixa de Cascade. Três dos vulcões da Califórnia se enquadram nesta faixa. Eles são Medicine Lake, Mount Shasta e Lassen Peak. O Complexo Vulcânico Lassen, como é conhecido, é onde a escala da cascata chega ao fim. Mount Shasta entrou em erupção em 1786 e Lassen Peak em 1917. Três outros vulcões, Clear Lake, Long Valley e Coso, estão localizados mais ao sul, na Califórnia.