Diferença entre um Super Blackhawk e um Blackhawk

Embora muito semelhantes, os revólveres Ruger Blackhawk e Ruger Super Blackhawk tem algumas pequenas diferenças na aparência e construção. O conhecimento destas diferenças ao examinar esses revólveres permitirá um entusiasta da arma para identificar corretamente a arma.

História

O Blackhawk foi introduzido em 1955, enquanto o Super Blackhawk foi introduzida em 1973, com melhorias feitas a partir do Blackhawk original para lidar melhor com o cartucho .44 magnum.

Função

O Super Blackhawk tem um quadro de aperto de aço e ejetor, enquanto o Blackhawk ostenta uma estrutura de alumínio e haste ejetor. Aço faz o Super Blackhawk mais robusto e mais capaz de lidar com as tensões da disparando a rodada .44 magnum. Ele também faz o Super Blackhawk mais pesado e mais fácil de manusear quando tiro a rodada .44 magnum.

Aparência

À primeira vista, as duas armas parecem as mesmas, mas um olhar mais atento revelará várias diferenças cosméticas. O Super Blackhawk tem um quadro mais Dragoon-estilo, um guarda praça gatilho de volta, mais largo martelo esporão e um gatilho mais amplo.

Identificação

Uma maneira rápida de identificar um Blackhawk de um Super Blackhawk é observar o número de parafusos na estrutura do punho. A Blackhawk tem três parafusos na armação, enquanto o Super Blackhawk tem dois.

Aviso

Os revólveres Blackhawk fabricados a partir de 1963-1972 tem três parafusos na estrutura de punho, mas são facilmente identificado a partir de super Blackhawks como a não-utilização de um mecanismo de barra de transferência para impedir a descarga acidental do cartucho sem o gatilho sendo puxado. Este recurso foi adicionado ao Super Blackhawks em 1973.