Como sobreviver a uma situação de reféns

Em muitos lugares ao redor do mundo, a agitação política resulta em seqüestros que os terroristas esperam lhes permitirá alavancar as suas posições. Infelizmente, os turistas são muitas vezes um alvo por causa do potencial atenção da mídia. A fim de exercer o máximo controle sobre os reféns, os terroristas transformar rapidamente suas vítimas em objetos, tornando assim mais fácil para maltratá-los. Caso você seja tomado como refém durante a viagem, as seguintes etapas podem ajudar.

Instruções

1

Fique calmo. Faça um esforço consciente para respirar para manter o fluxo de oxigênio para o cérebro e extremidades. Pense cuidadosamente para planejar movimentos para que nada é súbita ou parece suspeita.

2

Cumprir imediatamente com todas as instruções e exigências. Fique alerta e destituir qualquer idéia de escapar ou de ser um herói. Permaneça na posição conforme as instruções, porém desconfortável.

3

Olhe o captor diretamente no rosto somente quando instruído a fazer isso. Dirigir a ele com respeito e responder a todas as perguntas de forma breve e direto ao ponto. Fale claramente e com calma. Resista a qualquer demonstração de raiva.

4

Seja o mais agradável possível. Lembre-se que os seqüestradores às vezes olhar para as vítimas de execução possíveis, por isso dar nenhuma razão para ser apontada.

5

Observar os terroristas e comportamentos de nota. Atribuir apelidos para cada captor e criar uma lista mental de fatores descritivos - características faciais, altura e peso aproximado, sotaque e roupas. Comprometer esses fatos na memória para ajudar a identificá-los mais tarde.

6

Preste atenção aos arredores. Avaliar possíveis rotas de fuga em caso bombas de fumaça são usados ​​ea visibilidade é obscurecida.

7

Desça imediatamente e permanecer ainda quando a equipe de resgate entra. Esteja preparado para identificar terroristas que tentam sair como reféns.

Dicas:

  • Mantenha a mente focada; usar qualquer imagens mentais necessárias para aguentar até que a ajuda chegue.
  • Faça a esperança não solta, apesar das circunstâncias. Visualize o seu regresso a casa com os entes queridos que estão perto para te abraçar.