Como se tornar um jogador profissional de basquete feminino

Como se tornar um jogador profissional de basquete feminino


Associação Nacional de Basquete Feminino é um caminho viável para as mulheres a perseguir o sonho de jogar basquete em um nível profissional. Chegar lá é difícil, no entanto, como apenas 1 por cento dos jogadores de basquete universitário feminino continuar a jogar basquete feminino profissional, de acordo com a Geórgia Career Information Center.

Instruções

1

Desenvolva suas habilidades de basquete, tanto quanto possível, tanto com uma equipe e em seu próprio tempo. Para qualquer esporte, a sua capacidade de jogar bem que o esporte será um fator central na obtenção de jogar profissionalmente. Manipulação de bola, passes e remates são todas as habilidades necessárias.

2

Peça conselhos sobre como melhorar o seu jogo. O seu atual treinador e seus companheiros de time será capaz de apontar o que áreas de seu jogo estão faltando e precisam ser desenvolvidas.

3

Fazer treinamento físico várias vezes por semana, além de praticar habilidades de basquete. Profissionais jogadores de basquete feminino são altamente qualificados, com uma bola de basquete e também atletas de elite. O treinamento de força e pliometria deve ser praticado tanto para melhorar a capacidade física.

4

Frequentar a faculdade ou universidade e jogar basquete em um time da escola. A WNBA exige que todos os jogadores americanos completar ou um curso de quatro anos ou esperar quatro anos depois de se formar no colegial para jogar. As estatísticas da NCAA mostram que 1 por cento dos jogadores que recebem um diploma universitário ir pro, enquanto que apenas 0,02 por cento dos jogadores que completa apenas um grau do ensino médio vão pro, de acordo com a Georgia Carreira Information Center.

5

Esperar para ser convidado para o projecto WNBA, com base no que escuteiros pensar em sua faculdade ou universidade jogo. Se você não foi convidado para o projecto, assistir a uma sessão tryout com uma equipe profissional.