Como se tornar um crítico de vinhos

O vinho é muito mais do que uma bebida; é uma cultura, uma tradição, um estilo de vida e, cada vez mais, uma indústria. Críticos de vinho estão na vanguarda da cultura do vinho e da indústria e apreciar os benefícios desta posição. Enquanto aprender para se tornar um crítico de vinhos leva tempo e dedicação, a poucos passos devem ajudá-lo ao longo do caminho.

Instruções

1

Conheça seus uvas. Você não pode se tornar um crítico de vinhos sem conhecer os sabores e cheiros das castas utilizadas para fazer vinho. Embora isso implica, principalmente, beber muita vinhos, você deve fazê-lo de uma forma sistemática, mantendo um registro sobre todos os vinhos diferentes colheitas que você gosto.

2

Saiba mais sobre o processo de vinificação. Uma enorme parte de ser um crítico é ser capaz de analisar por que um vinho tem um gosto bom ou ruim. A fim de fazer isso, você deve ter uma compreensão completa de cada parte do processo de produção de vinho. Visite vinhas e adegas e até mesmo considerar a obtenção de um emprego em uma dessas áreas para melhorar o seu conhecimento do processo.

3

Considere começar uma licenciatura em vinho. Universidades de destaque, como UC-Davis e Cornell oferecem cursos extensivos em vinho. Esses cursos exigem um investimento significativo de tempo e dinheiro, mas se você é sério sobre como se tornar um crítico eles vão te dar um impulso para o campo.

4

Obter a caneta fluindo. Você não pode se tornar um crítico de vinhos bom se você não sabe como expressar suas opiniões e críticas sobre o vinho em palavras escritas. Muitas pessoas têm problemas com a colocar as idéias no papel, mas com a prática você será capaz de desenvolver seu próprio método e estilo de comunicar os gostos e aromas de um vinho para os seus leitores.