Como manter Estatísticas Voleibol

Treinadores e jogadores dão grande importância às estatísticas para avaliar o desempenho e nível de habilidade do atleta durante a competição. Eles usam esses números para avaliar as áreas e pontos fortes de desenvolvimento da equipe. Treinadores produzir planos de jogo e estratégias com base nesses números. Com base nas estatísticas de esportes marcha-lenta, como baseball ou softball pode ser fácil. No entanto, quando se trata de um jogo rápido como vôlei, tomando as estatísticas pode ser difícil, mas não impossível.

Instruções

1

Estudar a terminologia. Tomando as estatísticas de vôlei pode ser confuso se você não entender a terminologia básica. Certifique-se de que você se familiarizar com as regras e entender as seis categorias de estatísticas: ataques, definindo, servindo, passando, defesa e blocos.

2

Um ataque é uma tentativa de um jogador para marcar um ponto se o voleibol é cravado, jogo, derrubado ou atingido.

3

Três resultados possíveis resultar de um ataque. A matança refere-se a um ataque à bola que é unreturnable pela equipe adversária, ganhando assim um ponto. Um erro de ataque, como a bola ser atingido fora dos limites ou bater na rede resulta diretamente em um ponto para a equipe adversária. Quando um jogador acerta a bola por cima da rede, sem a intenção de marcar como passá-la por cima da rede para manter o jogo vivo, este é referido como um "ataque zero."

4

Calcular percentagem de bater. A Associação Americana de Treinadores de Voleibol usa uma fórmula simples divisão para encontrar bater percentual. Subtrair o número de erros (E) a partir do número de kills (K), e, em seguida, dividir esse total pelo número de ataques totais (KE / TA).

5

Um auxiliar acontece quando o jogador passa a bola por qualquer meio legal para outro jogador que ganha uma matança. Um erro auxiliar refere-se a um erro de manipulação de bola, como um elevador ou duplo contato.

6

Um ace de serviço e um erro de serviço representam os resultados de um saque. Um ace serviço normalmente significa que a bola entrou na quadra sem ser tocado, ou ele fez contato, mas a equipe não poderia mantê-lo no jogo. Um erro de serviço resulta em outra equipe que recebe a bola, porque o jogador quer serviu fora de campo, para o gol, tocou a antena ou teve uma falha pé.

7

Passing envolve servir receber. O jogador que recebe o saque deve ser creditado para a tentativa. Se a bola cai no chão ou o jogador faz um mau passe, você deve marcar este como um saque receber o erro. Erros de recepção da equipe acontecer quando a bola cai entre dois jogadores, ou a equipe está fora de rotação.

8

Preste atenção durante os comícios longos. Escavações acontecer durante a defesa, quando o jogador mantém a bola em jogo depois de um ataque pela equipe adversária. Se uma escavação não for bem sucedida, então o jogador deve ser cobrado com um erro de manipulação de bola.

9

Três tipos de blocos existem: bloco de solo, bloco auxiliar e um erro de bloco. Um bloco de solo significa que apenas um jogador bloqueou a bola e isso levou a um ponto. Um bloco auxiliar acontece quando dois ou três jogadores tocam a bola durante um bloco e isso resulta em um ponto para sua equipe. Um erro de bloco é quando o jogador comete um erro como tocar a rede, cruzando a linha de centro ou chegar ao longo da rede.

Dicas:

  • Existem programas que tabular estas informações para você automaticamente, como Statcrew, mas pode ser caro se você não tem financiamento.