Como escolher o direito Golf Shaft

Como escolher o direito Golf Shaft


Escolhendo o eixo certo para seus clubes de golfe é uma das decisões mais importantes que você pode fazer para garantir que você jogar o seu melhor golfe. O eixo de golf afeta a distância, precisão e trajetória do vôo da bola. As características que você deve estar mais preocupado ao selecionar o eixo apropriado do golfe são flex, comprimento, peso, torque, e ponto de chute. Para fazer a escolha certa nessas áreas, você precisa conhecer o seu swing velocidade e trajetória da bola desejada.

Instruções

1

Determine sua velocidade do balanço. A maneira mais fácil de fazer isso é ir a uma loja de golfe de varejo, e dizer ao pessoal que está interessado em ter sua velocidade do balanço medido. Se você estiver indo para selecionar eixos para ferros, então eles têm que testar a sua velocidade balançando um ferro 5. Se você estiver procurando por eixos para madeiras, então eles têm que testar o seu balanço com um motorista. Certifique-se de ter aquecido corretamente antes de ser testado.

Sua velocidade de swing, em combinação com o seu ritmo swing, vai determinar o eixo flexível que é melhor para você.

2

Determine o eixo flex correta. Como orientação geral, a velocidade do balanço de 80 mph ou menos com o condutor vai ser melhor adequada por uma senhora ou flexionar sênior. A velocidade do balanço de 80-90 mph iria precisar de um cabo flexível regular. Os jogadores de golfe com uma velocidade do balanço de 90-100 mph precisaria de um eixo rígido. Subtrair 15 mph destas faixas de velocidade para determinar o flex para ferros.

3

Determinar o binário desejado. Torque está relacionado ao eixo flexível em que os veios mais duras tendem a ter torques mais baixos. Como regra geral, se você balançar mais de 100 mph com o seu motorista, você vai querer um eixo com uma classificação de 3,0 ou menos torque. Se você balançar 90-100 mph, você vai querer uma classificação de 3,5 ou menos torque. Se a velocidade do balanço é 80-90 mph, você vai querer uma classificação de torque 4.0 ou menos; abaixo de 80 mph e você vai querer uma classificação de 4,5 ou mais torque.

Todas as coisas são iguais, um eixo com menos torque vai se sentir mais duro do que um eixo com uma classificação maior torque.

4

Determine o ponto de chute correto. O ponto de chute do eixo vai determinar a trajetória da bola. Quanto menor for o ponto de retrocesso, maior a trajetória da bola. Em geral, um veio mais flexível terá um ponto de retrocesso menor e um eixo mais rígida vai ter um ponto de retrocesso superior.

Se você quer bater a bola mais alto do que você faz agora, escolher um ponto de chute que é menor do que o seu eixo atual, e se você quer bater-lo menor, escolha um eixo com um ponto de chute maior que o seu eixo atual.

5

Determinar o peso do eixo. Determinar o peso do eixo é principalmente uma questão de sentir. No entanto, jogadores com swing velocidades mais lentas pode querer escolher os veios de grafite mais leves que lhes permitem balançar mais rápido com o mesmo esforço. Há também opções de eixo de aço leve se o preço ou a durabilidade é uma preocupação.

6

Determine o comprimento do eixo. Como um guia geral para ferros, um homem entre 5 pés e 9 e 6 pés vai usar um eixo de comprimento padrão. Um homem 6-1 para 6-3 usará meia polegada mais standard. Um homem 6-4 para 6-6 usará uma polegada sobre o padrão. Um homem de 5-7 para 5-9 usará meia polegadas sob o padrão.

Para um eixo condutor, de 44 polegadas é o padrão para um cabo de aço e 45 polegadas é o padrão para um eixo de grafite. Tiger Woods usou um motorista com um eixo tão curto quanto 43 polegadas para obter maior precisão.

Dicas:

  • É importante entender que não existe uma verdadeira norma no que diz respeito ao eixo flex e comprimento. Cada fabricante determina o seu próprio padrão. Não deixe de verificar as especificações do fabricante antes de tomar sua decisão final.