Como é que um colector de escape funciona?

Como é que um colector de escape funciona?


Não há nada sexy sobre um colector de escape. Cada motor de popa e todos os motores marítimos tem um e, porque eles trabalham em uma alta temperatura, ambiente corrosivo que é mais propício à ferrugem do que a maioria, eles necessitam de substituição em intervalos freqüentes dolorosamente. Entender como funciona o seu colector não pode iluminar o seu dia, mas pode explicar por que o colector de escape é fundamental para o funcionamento de um motor e como ela contribui para um ambiente de barco limpo.

Um funil para Produtos de Combustão

Como seu motor queima o mxture combustível e ar que alimenta-lo, queimou combustível e os gases de combustão são expulsos de cilindros do motor com cada curso do pistão. O gás deixa o cilindro e entra na câmara de gás de escape do colector --- há uma câmara para cada um dos cilindros. Imaginem derramando três garrafas de líquido em um único funil: a câmara de gás de escape de cada cilindro é como uma garrafa eo colector é o funil, coletando os produtos de combustão e direcionando-os através do seu conector de escape para o tubo de descarga ou tubo vertical de exaustão que os transporta ao mar.

Mantendo o fresco Manifold

Como os gases de escape deixam câmaras de combustão do motor de, eles são extremamente quente. Quente o suficiente, de fato, que as câmaras e passagens de múltiplas escape são completamente envolto em uma "camisa de água." A jaqueta de água não arrefecer os gases de escape; seu único objetivo é evitar os danos do calor para o colector. A mesma água de refrigeração que é bombeado através do motor é feito circular através da camisa de água e em torno do colector de escape. Esta água é então bombeada para dentro do conector do colector de escape.

Arrefecimento dos gases quentes

Os gases de escape que entram no conector de escape são quentes e corrosivo. Eles são quentes o suficiente para queimar através de um tubo de descarga de --- como os utilizados em sistemas de exaustão que descarregam subaquática, através do cubo da hélice --- ou as finas paredes de um riser de escape metal. Os gases têm de ser arrefecida, mas se o arrefecimento foram feitos na parte do colector, onde os gases são recolhidas, a água pode sangrar novamente para dentro dos cilindros, com resultados catastróficos. Em vez disso, a água que circula através do revestimento do colector de escape é introduzida nos gases de escape do conector.

A conexão crítica

Como os gases são forçados a partir do conector de escape do colector, eles entram no tubo de saída ou o riser de escape, para descarga do barco. O coletor tem extraiu os gases de cilindros do motor. Embora os gases ainda estão quentes, eles foram resfriado a uma temperatura inferior do que a de ebulição, ea água dirigido a partir do colector garante a mistura gases de escape com as águas em que operam de uma forma ambientalmente correcta.