Como aplicar o conceito de Yin e Yang em Artes Marciais

Considerado a origem da vida na filosofia chinesa, o conceito de yin-yang compreende a natureza conflituosa, mas harmoniosa de um universo em mutação. O artista marcial deve ser capaz de combinar o macio eo duro (yin e yang) para conseguir o domínio da arte.

Instruções

1.

Comece com a meditação para se tornar consciente de seu próprio chi, sua própria energia interna. Tornar-se consciente de chi permite que o praticante a equilibrar a energia entre o yin eo yang.

2.

Medite todos os dias. Depois de várias semanas ou meses, você vai começar a sentir o ritmo da energia interna, sem o auxílio de respiração profunda.

3.

Busque o equilíbrio em seu treinamento em artes marciais. Fazer muito de uma técnica difícil, como chutar, sem também enfatizando aspectos mentais ou espirituais vai levar a um desequilíbrio de energia.

4.

Procure maneiras de aumentar a sua eficiência na técnica e movimento. Uma má aplicação de uma técnica ou de qualquer movimento desnecessário, também é considerado muito ou pouco "um desequilíbrio de energias.

5.

Integre sua vida através da prática de sua arte. Integre seus eus, emocionais, mentais e espirituais para trabalhar em conjunto, em vez de um contra o outro.

6.

Esforce-se para manter o equilíbrio e compreensão em sua vida. Saiba quando ceder e quando agir (yin-yang) em situações cotidianas.

Dicas:

  • Segundo a crença taoísta, yin é um símbolo do negativo e destrutivo na vida. É também o macio e passiva. Yang, por outro lado, representa o positivo eo criativo. É difícil e ativo. Porque um não existe sem o outro, o objetivo do tai chi é equilibrar yin-yang por meio do cultivo de chi, energia vital interna.
  • Se você tiver qualquer condição que possa prejudicar ou limitar a sua capacidade de se envolver em atividade física, consulte um médico antes de tentar esta atividade. Esta informação não pretende ser um substituto para o médico profissional ou tratamento.