Comida estragada pode sempre ser identificados pela visão ou cheiro?

Comida estragada pode sempre ser identificados pela visão ou cheiro?


Enquanto visão eo cheiro oferecem pistas sobre quando o alimento tem ido mal, há muitos casos em que você canâ € ™ t juiz por seus sentidos sozinho. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos adverte que o alimento deixado de fora por muito tempo na zona de perigo - entre 40 e 140 graus Fahrenheit - podem desenvolver bactérias perigosas, como a E. coli, Salmonella e Campylobacter, os quais nem sempre podem ser detectados por visão ou cheiro.

Salmonella invisível

Bactérias e vírus são as causas mais comuns de deterioração invisível e enquanto a maioria das doenças transmitidas por alimentos têm diminuído desde os anos 1990, Salmonella, uma bactéria, está em ascensão. Pode invisivelmente infectar muitos alimentos, mesmo ocorrendo no interior de um grau Um ovo com uma casca limpa. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças adverte contra a ingestão de líquido ovos ou mal cozidos. Carnes e aves também devem ser preparados de modo que eles são feitos durante todo o tempo para corrigir as temperaturas internas: 145 F para carnes inteiras, 160 F para carne moída, e 165 F para aves.

Listeria na geladeira

Listeria, ao contrário de alguns outros microorganismos que causam intoxicação alimentar, continua a crescer na geladeira. Uma fruta ou vegetal aparentemente inocente pode ser contaminado com esta bactéria, que você não vai ver ou cheirar. Esfrega todos produzem, mesmo aqueles com uma pele que vai ser desenrolada, a fim de evitar a contaminação cruzada. Listeria vem do solo, e também podem contaminar os produtos de origem animal, como leite não pasteurizado e queijo.

Toxinas nos alimentos processados

Os alimentos processados ​​em latas ou caixas têm datas de expiração para protegê-lo contra toxinas prejudiciais. Bolo e panqueca misturas ainda pode cheirar e olhar OK, mas eles contêm ingredientes, tais como leveduras, que podem desenvolver mofo. Enlatados com um dente ou protuberância pode parecer bom uma vez aberto, mas esse defeito pode ser um sinal de toxina botulínica, uma toxina rara, mas potencialmente fatal. O CDC recomenda manter óleos infundidos com alho e ervas - incluindo alho pré-picado em óleo - refrigerado, e ferver alimentos em conservas caseiras, especialmente aqueles com um baixo teor de ácido, pelo menos 10 minutos antes de servir para garantir a segurança. Jogue fora todas as latas com mossas ou protuberâncias.

A maioria das pessoas em risco

Cerca de 48 milhões de pessoas adoecem a cada ano a partir de alimentos contaminados, observou CDC em 2012, mas a maioria das pessoas que recebem o envenenamento de alimento não ir ao médico. Isto significa que, para cada caso notificado e confirmado, 30 não são notificados. As pessoas que são consideradas de risco - idosos, crianças, mulheres grávidas e qualquer pessoa com um sistema imunitário deficiente - pode tornar-se gravemente doente de doenças transmitidas por alimentos. Consulte o seu médico se tiver sintomas de intoxicação alimentar.

Medidas Preventivas

A maioria das pessoas sabe a lavar as mãos quando cozinhar e servir alimentos, mas existem algumas fontes sorrateiras de contaminação dos alimentos que não têm sintomas visíveis. Na geladeira, um embalados de carne descongelada que vazou fluido pode infectar comida nas proximidades. A carne crua ou aves processadas em uma placa de corte pode contaminar outras frutas e legumes. Lavar roupa, separando e devidamente aquecimento e refrigeração de alimentos são as melhores medidas de segurança. Jogue fora tudo o que não olhar ou sabor à direita, mas também tomar cuidado com alimentos que possam estar contaminados.