Catedrais bonitas na Irlanda e Inglaterra

Catedrais bonitas na Irlanda e Inglaterra


Fique na nave gótica imponente de Canterbury, olhar para cima cúpula barroca de São Paulo e refletir sobre a complexa história por trás Christ Church em Dublin para sentir a respiração das idades ea enorme senso de beleza majestosa provocar arrepios na espinha. O melhor de Inglês e catedrais irlandeses combinar significado histórico com apelo visual e realizações técnicas. Alguns barroco e pedras preciosas modernas são pontilhadas ao redor das Ilhas Britânicas, mas gótico predomina entre os melhores edifícios.

Londres

Ao lado da pilha neogótico das Casas do Parlamento que você vai encontrar o belo, a Abadia de Westminster história-laden, um must-see para a majestade de sua 12ª século cedo Gótico Inglês e para os eventos que ele testemunhou e comemorados. Monarcas ingleses foram coroados aqui desde William o Conquistador em 1066, e muitos estão enterrados na Abadia. Acenos para os plebeus ilustres incluem túmulos de Chaucer, Dickens, Hardy, Kipling, Newton e Handel e memoriais para Shakespeare e Austen. É impossível imaginar horizonte de Londres sem a cúpula e torres de S. Paulo, construído para o projeto de Christopher Wren depois do Grande Incêndio de 1666 em Londres. O principal exemplo de Inglês barroca, a catedral é ornamentada e monumental, mas discreto e elegante em comparação com frenzies Barroco italiano. Lá dentro, subir os 99 pés até a Galeria Whispering na base da cúpula, em seguida, até uma escada claustrofóbico para o 280-pé-alta Galeria Ouro de vistas da cidade e além através de Londres.

Sul e Oeste da Inglaterra

Se você quiser ver apenas uma catedral em Inglaterra fora de Londres, fazer o seu caminho para Canterbury, em Kent, viagem de uma hora e meia de comboio ou de carro de Londres. O site tem sido associado com o culto cristão por quase 1500 anos, sua história intimamente ligada à história da Grã-Bretanha. Um lugar de peregrinações desde o assassinato de Thomas Becket em 1170, Canterbury tem sido um centro espiritual da denominação Anglicana desde a sua fundação. O magnífico, nave de altura, com a luz que flui através de multi-coloridos vitrais, é apenas um dos destaques de todo o complexo catedral. Distância similar de Londres, mas para o oeste, a Catedral de Salisbury é uma verdadeira jóia Inglês gótico, mais conhecido por seu pináculo raspando o céu acima do plano da planície de Salisbury, a mais alta estrutura medieval sobreviver na Grã-Bretanha. Também a oeste da capital, a Catedral de Winchester é uma das maiores igrejas medievais do mundo, com um 530 pés longo nave rodeada por capelas ornamentados e esculturas em madeira excepcionais.

Midlands e no Norte

Uma das duas catedrais britânicas inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO, Durham Cathedral e complexo do castelo dominam o horizonte daquela cidade industrial do norte, a pilha de pedra vermelho acastanhado com torres quadradas aumento nas margens íngremes do Rio Wear. As datas catedral para séculos 12 e 11 de início e é um dos melhores exemplos da existente Norman gótico. No interior, grossos pilares decorados com ranhuras, geométricas graves alinhar o majestoso nave. York Minster, o maior catedral gótica ao norte dos Alpes, deslumbra com seus vitrais, as inundações na luz para iluminar a pedra dourada do interior. Não perca a subida à torre para a vista do emaranhado de ruelas medievais da cidade velha. Ataques aéreos alemães em 1940 destruiu a catedral gótica de Coventry. Em vez de reconstruí-lo, uma nova igreja foi construída no local, incorporando o que restava da estrutura original - shell sem telhado do edifício e torre - em uma siderúrgica moderna e design de concreto por Basil Spence. Originalmente muito controverso, St Michael de Coventry rapidamente se tornou um símbolo da reconciliação, o perdão ea ressurreição. Construído na década de 1960 para o modernista desavergonhadamente, design circular por Frederick Gibberd, a Católica Catedral Metropolitana de Cristo Rei, em Liverpool apresenta o maior indicador de vidro manchado do mundo que rodeia a lanterna e banhar o interior em azul claro.

Irlanda e Irlanda do Norte

Se você estiver em Belfast, Irlanda do Norte, faça uma viagem de lado para Armagh, 40 milhas de distância, uma pequena cidade que possui duas catedrais, ambos dedicados ao santo padroeiro e fundador do cristianismo irlandês. Ambos construídos em estilo neogótico, a católica mais modesta, mas mais atraente e enorme Anglicana um olho uns aos outros de seus topos de morro. A República da capital da Irlanda, Dublin, é também uma cidade de dois catedral. Apesar de a Irlanda ser majoritariamente católica, ambas as catedrais medievais Dublin pertencem à Igreja Anglicana da Irlanda. Marcas de St Patrick o local onde seu patrono batizado primeiros convertidos irlandeses e é uma das mais antigas construções medievais da cidade. A estrutura a mais velha sobrevivente em Dublin é, no entanto, a cripta da catedral outro, Christ Church. Enquanto estava lá, não perca a creepily fascinante "Tom e Jerry", gato e rato mumificado com as associações de Joyce.