Características dos Headed Catfish planas

O peixe-gato de cabeça chata é amplamente distribuído em todo o Centro-Oeste e estados do sul. O peixe é considerado um valioso recurso por pescadores em muitas áreas e é considerada uma espécie invasora por biólogos marinhos fora da área nativa. O peixe-gato de cabeça chata é nativa da drenagem do rio Mississippi e partes da drenagem do rio Ohio. Grande parte da gama expandido é atribuída a esforços de lotação por pescadores.

Cabeça

A cabeça é a característica que define o bagre de cabeça chata. O corpo e as barbatanas são semelhantes a outras variedades, mas a cabeça plana e estreita é único e responsável pelo nome comum. O peixe-gato de cabeça chata tem longos bigodes ao redor da boca e uma boca larga. A mandíbula inferior sobre o bagre de cabeça chata também é ligeiramente mais longo que o maxilar superior.

Corpo

O peixe-gato de cabeça chata é uma cor verde-oliva escuro, com ajustes de cor com base na exposição de luz no ambiente. O peixe também apresenta coloração marrom e amarelo na região da barriga e manchas leves ao longo dos lados e de trás do corpo. A barbatana caudal é elevado ao quadrado e as aletas restantes corresponder ao de outras variedades de peixe-gato.

Hábitos e Habitat

Bagre de cabeça chata são uma alimentação variedade predatória, principalmente de outros peixes e crustáceos. A dieta à base de peixe permite que a cabeça chata para atingir tamanhos acima de 100 quilos. Os peixes prosperam em ambientes de águas quentes e são mais ativos, com temperaturas da água acima de 70 graus centígrados. A cabeça chata ocupa água lentos e prefere áreas escuras. Bancos e impasses rebaixadas são escolhas de habitats comuns para a chata. O peixe fica ocioso na água lenta e usa os bigodes para detectar passando presa antes de inalar a presa no momento oportuno.

Reprodução

A desova de peixes em pares isolados e ocupam uma área de ninho de desova. O período de pico da desova ocorre nos meses de junho e julho, quando a fêmea eo macho ligar para fertilizar os ovos. A fêmea deixa cair os ovos e deixa o ninho, enquanto o macho permanece e guarda o ninho. Os machos agita a água ao redor do ninho para criar oxigênio e incubação antecedência. O macho continua a proteger o ninho até que os jovens deixam a área.

Espécies invasoras

Bagre de cabeça chata são considerados uma espécie invasora fora da área nativa, porque elas mexem com as espécies de peixes nativos. A natureza predatória do flathead reduz as fontes de alimentos disponíveis para peixes nativos e reduz as populações de peixes nativos. A cabeça chata maduro chegará tamanhos de mais de 50 quilos e a taxa de consumo diário de peixes nativos cria um forte impacto sobre a cadeia alimentar natural. Os peixes são difíceis de erradicar, como elas se espalham através de sistemas fluviais e naturalmente reproduzir. Biólogos gerir as populações através electroshocking e limites liberais para os pescadores.