Bêbado Lei condução da Finlândia

Bêbado Lei condução da Finlândia


A Finlândia é um dos países europeus mais rigorosas no que respeita à aplicação da legislação de embriaguez ao volante. O limite de álcool no sangue permitido é de acordo com a norma europeia (e, como tal, deverá diminuir até o final de 2010).

As punições por dirigir embriagado pode variar de uma multa à prisão. O finlandês são executores estritos de sua legislação de embriaguez ao volante; a polícia pode parar e emitir um teste de alcoolemia na estrada aos condutores sem qualquer motivo para suspeitar que pode estar dirigindo sob a influência de álcool.

Nível de álcool no sangue

Uma medição de álcool no sangue é tomada através da medição do número de miligramas (mg) de álcool por 100 mililitros (mL) de sangue no corpo do condutor. Na Finlândia, um motorista bêbado é considerado como alguém que é mais de 0,5 mg por ml. Se um driver é mais de 1,2 mg por ml, tornou-se culpado de dirigir embriagado agravada.

Além disso, operando qualquer outro tipo de veículo, incluindo barcos, aviões, trens e veículos não motorizados, enquanto na violação desses limites máximos também é proibido.

Comparação

Em junho de 2010, o máximo padrão europeu é de 0,5 mg por ml. Alguns países, no entanto, permitir a um máximo superior. No Reino Unido, o limite é de 0,8 mg por ml. Isto é esperado para ser diminuída até o final de 2010.

Alguns países operam orientações máximos mais rigorosos. Na Estónia, Malta, Roménia, Eslováquia, República Checa e Hungria, o limite é de 0,0 mg por ml.

Punições

A Finlândia é um dos países europeus mais rigorosas na aplicação da leis de dirigir embriagado. Mais de 20.000 motoristas embriagados são capturados anualmente, um número relativamente grande dada a população finlandesa.

A maioria dos casos bêbados ao volante são punidos com uma multa, embora, dependendo da gravidade do caso e do nível de mg por ml no suspeito, as punições podem se estender a penas privativas de liberdade. Cerca de um terço dos casos na Finlândia levar à prisão. Em muitos países europeus, as autoridades não necessitam de qualquer suspeita razoável, a fim de parar um motorista. Drivers são parados aleatoriamente e submetidos a testes de sobriedade de beira de estrada. Mortes causadas por conta de dirigir bêbado por 15 por cento de todas as mortes relacionadas com o tráfego na Finlândia.

Reabilitação

Em 2010, a Finlândia se moveu em direção ajudando motoristas bêbados para reabilitar bem como fazer respeitar as punições. O finlandês reconheceu que muitos casos de dirigir embriagado foram relacionados ao alcoolismo, então eles começaram a incorporar uma estrutura para ajudar aqueles pego dirigindo bêbado com seu alcoolismo.

Direito da União Europeia proposto

A Aliança Europeia de Saúde Pública publicou um relatório em 2003 que estabelecem disposições para um limite máximo de álcool no sangue em toda a Europa de 0,2 mg por ml até ao ano 2010. Prevê-se que esta legislação será implementada até o final de 2010 e será portanto, ser aplicável a todos os 27 Estados-membros, incluindo a Finlândia.