A definição de Roping Slack havaiana

A definição de Roping Slack havaiana


Slacklining havaiano, às vezes chamado de "roping folga", é um esporte de equilíbrio semelhante a andar na corda bamba, em que cinto de nylon fina é ancorado por dois pontos. Ao contrário de uma corda bamba, que está suspenso tenso entre suas âncoras, trechos corda bamba e saltos, exigindo o caminhante a mudar constantemente o equilíbrio. Slackline é popular no Havaí, um paraíso para os entusiastas de esportes ao ar livre.

Slacklining

A corda bamba ou linha de folga é geralmente uma corda de nylon de 1 polegada. A elasticidade do material impede de amarrar tautly entre duas árvores, paredes de rocha ou outros pontos de ancoragem. Slackliners pé o comprimento da corda, balançando e saltando a cada passo. Este movimento constante obriga a uma mudança no equilíbrio em cada passo para manter o centro de gravidade. Mais slackline é feito polegadas ou pés do chão, mas slackliners extremas tomar as centenas esporte, talvez milhares, de pés no ar.

Tricklining

Slacklining feito para baixo do solo é chamado lowlining. Alguns slackliners tirar proveito da segurança de lowlining por executar truques, uma variação chamada tricklining. De andando para trás para lançar na linha, trickliners trabalhar para chegar com os mais inventivos movimentos, mantendo o equilíbrio. Outra variação é waterlining, slackline feito acima da água. Isto dá slackliners mais liberdade para fazer truques, sem o risco de ferimentos causados ​​por uma queda. Yoga slackline é outra forma de tricklining. Praticantes tomar posturas de yoga tradicional para o slackline para desafiar o seu equilíbrio e força do núcleo.

Highlining

A variação mais extrema no slackline é highlining, feito por cima do solo ou da água. A corda bamba está ancorado firmemente a dois pontos e, geralmente, reforçado com correias backup. A maioria dos slackliners usar um arnês amarrado à linha como medida de segurança, mas algumas lesões graves ou risco de morte por highlining unharnessed.

História da Slacklining

O primeiro registro de slackline foi no parque de Yosemite na década de 1970. Os alpinistas amarrados correntes entre dois postes no camping durante o tempo ocioso entre subidas. Slacklining realmente decolou nos últimos anos, graças a sites como o YouTube e sites de redes sociais que permitem slackliners para compartilhar vídeos do esporte com grandes audiências internacionais. Slacklining está se tornando mais extrema, como as pessoas tentam colocar as acrobacias mais ultrajantes. O risco envolvido eo impacto ambiental do esporte pode ter sobre as árvores utilizadas como âncoras causou vários campi universitários para proibir a atividade.