Vinho tradicional processo de tomada de

As Vinhas

A parte mais importante de qualquer vinho é as uvas.
Ela começa com a encontrar o lugar certo para plantar as uvas. Enólogos deve olhar para o clima, tempo, composição do solo e topografia para encontrar o local mais promissor para a sua vinha. Uvas para vinho faz bem em solos marginais em encostas viradas a sul.
Diferentes variedades de uva produzem diferentes tipos de vinho. Há muitas variedades diferentes disponíveis.
Escolher quando a colheita das uvas é outro fator importante na forma como o vinho acabará por vir. Níveis de açúcar, cor e sabor vai determinar quando as uvas estão prontas. Para obter os melhores resultados, cada uva é mão escolhida (máquinas são usadas às vezes, mas não tradicionalmente), tendo o cuidado meticuloso para não ser ferido ou dividir.

Esmagador

Uma vez que as uvas são colhidas, eles devem ser adequadamente triturado e as hastes devem ser removidos. Se a haste é deixado ligado à uva por muito tempo, ele vai dar fora de um sabor amargo mais tarde. Quando a haste é removido, ele não deve romper a pele da uva. Uma máquina especialmente projetada tipicamente lida com esse processo.
As uvas são esmagadas lentamente para extrair líquido. Para vinho branco, as peles das uvas vai ser removido. Para vinho tinto, as peles vão permanecer no suco (a combinação é chamado "mosto"), o que ajuda a dar a cor de vinho e aroma adicional.

Fermentação

O suco de uva é colocado em tanques de fermentação, geralmente cubas de aço inoxidável para os vinhos brancos e barris de carvalho para os vinhos tintos. Durante o processo de fermentação, os açúcares naturais das uvas são convertidos em álcool por leveduras selvagens que se formam nas uvas à medida que crescem. Hoje, vinícolas costumam usar levedura cultivadas e açúcar refinado para resultados mais previsíveis. O tempo de fermentação varia, mas é geralmente sete a dez dias. Para os vinhos tintos, as peles são removidos durante ou depois da fermentação inicial.

Torturante

Uma vez que o teor de álcool adequado é alcançado, o vinho deve ser separado de quaisquer partículas da pele, ou leveduras no vaso de fermentação. O processo de transferência de vinho a partir de um navio para outro é chamado de "estantes". O líquido é bombeado ou bucketed suavemente à mão a partir dos barris de fermentação em barris limpas. Eles vão ser envelhecido com a especificação do produtor, ser transferida do barril de barril que irá, ao longo do tempo, separar os sedimentos, e clarificar o vinho. Devido à evaporação natural, os barris deve ser recheados com vinho a partir do mesmo lote, antes de ser tapados (exposição ao ar pode introduzir bactérias que vai contaminar o vinho).

Engarrafamento

O vinho é finalmente acumulou, à mão, em garrafas. As garrafas são arrolhado e rotulado. Alguns vinhos estão prontos para o consumo imediato, mas outros têm de ser maiores. Normalmente, os vinhos brancos pode ser consumido a qualquer momento, mas os vinhos tintos devem ser maiores de acordo com as instruções da vinícola; as exceções mais comuns são os vermelhos "nouveau", como Beaujolais, que são consumidos no mesmo ano em que são produzidos.

O valor da tradição

Claro que existem máquinas que podem lidar com cada um desses processos, a criação de vinhos de qualidade a um custo relativamente baixo. No entanto fazendo tudo tradicionalmente, por lado, pode aumentar o valor e, por vezes, o sabor do vinho.