Turismo na Caxemira administrada pelo Paquistão

A parte da Caxemira que cai no lado paquistanês da Linha de Controlo é conhecido como Azad Kashmir. Azad significa "liberdade", tão essencialmente é chamado de "Livre Caxemira."

Localização

No mundo da política internacional, Kashmir, muitas vezes refere-se a uma área geográfica maior, incluindo todo o áreas do norte do Paquistão, da Índia controlada Jammu e Caxemira, e até mesmo o Aksai Chin e Shaksam Vale que agora fazem parte da China. Quando se trata de turismo e viagens no Paquistão, a Caxemira refere-se apenas à região de Azad Jammu e Caxemira.

Quando ir

Muzzafarabad e as partes do sul de Azad Kashmir pode ser visitada durante todo o ano. As áreas montanhosas são acessíveis apenas de maio a outubro. Entre julho e setembro estradas de montanha pode ser lavado fora devido a fortes chuvas de monção.

Lugares para visitar

Caxemira é conhecida por sua beleza natural. Grandes locais a visitar são a Neelam e vales de Jhelum superiores e do Parque Nacional Machiara.

Chegando La

O aeroporto mais próximo é em Islamabad. Ônibus de Rawalpindi ir para Muzzafarabad, quer através de Murree ou Mansehra. Outras rotas são geralmente fora dos limites para os estrangeiros.

Restrições

Os turistas estrangeiros devem ficar longe das áreas situadas ao longo da Linha de Controlo e todas as áreas de acantonamento militar. Oficialmente, todos os turistas estrangeiros devem entrar em contato com o Azad Caxemira e Jammu Início Departamento em Muzaffarabad para obter uma "nenhum cartão objeção" antes de viajar para fora da cidade, embora, na realidade, nem todos os viajantes fazer isso.

Advertências

Devido ao terremoto em 2005, grande parte da infra-estrutura da região foi destruída. Pode ser difícil encontrar alojamento, tanto do alojamento disponível é ocupado por trabalhadores humanitários. As mulheres devem evitar viajar sozinho ou à noite. Use sempre roupas modestas.