Tipos MTR Transporte

MTR refere-se ao Mass Transit Railway Corporation. MTR é uma empresa ferroviária baseada em Hong Kong, que foi criada em 1975. MTR também desenvolve projetos residenciais e comerciais, aluga e administra a propriedade, anuncia, e fornece serviços de telecomunicações e de consultoria internacional. Em março de 2011, MTR usa dois tipos diferentes de carros para seus trens. Estas são a unidade de Metro Cammell e a unidade SP1900.

Metro Cammell História

As unidades de transporte MTR Metro Cammell foram introduzidos pela primeira vez no sistema ferroviário de Hong Kong, em 1982. Eles foram fabricados pela empresa Kowloon Canton Railway entre 1982 e 1990. Entre 1996 e 1999, eles foram renovados pela Alstom. O número total de Metro Cammell Carriage construído até à data é 351. Os trens originais eram famosos por seus táxis amarelos, resultando em sua alcunha - "cabeça amarela".

Metro Cammell Detalhes

As unidades de transporte Metro Cammell foram originalmente construídos com dois tipos diferentes de interiores. Um projeto foi concebido para o serviço suburbano interior, e se parecia muito com um vagão do metrô. O outro projeto foi concebido para o serviço suburbano exterior e sanitários incluídos e compartimentos de bagagem robustos. Durante a reforma, os banheiros e compartimentos de bagagem foram removidos eo número de portas por transporte foi aumentado de três para cinco de cada lado. Também resultou na remoção de muitos assentos para permitir mais espaço em pé. Os restantes lugares são agora restrito a paralela às paredes de carruagem. Isso é chamado de "estar longitudinal."

SP1900 História

A unidade de transporte SP1900 foi introduzido em 2001. Foi construído por três empresas japonesas - ITOCHU, Kinki Sharyo e Kawasaki Heavy Industries. Apenas oito de 12 carros do trem conjuntos foram construídos, fazendo 96 SP1900 carruagens no total. Seu design também foi utilizado para carruagens dirigidas por KCR (que se fundiu com MTR em 2007) e Ma On Shan Rail.

SP1900 Detalhes

O interior do carro guia padrão do SP1900 é muito parecido com o interior do Metro Cammell remodelado. Ambos têm de estar longitudinal, ampla sala de pé e cinco portas de cada lado. Estes trens também incluem compartimentos de primeira classe com assentos acolchoados, virados para a frente. Estes carros são muito mais parecido com trens de longa distância do que trens. O acesso a esses transportes é acompanhado por uma maior preço do bilhete. Eles são mais atraentes para os passageiros com end-to-end tempos de viagem longa.