Sobre Jamaica

Sobre Jamaica


Jamaica é um dos países insulares que podem ser encontrados na cadeia de ilhas Grandes Antilhas. Jamaica é muito pequena em apenas 150 milhas de comprimento e 50 milhas de largura, mas ainda continua a ser uma boa nação porte, com 2.804.332 pessoas estimadas que vivem na ilha a partir de 2008 (CIA World Fact Book). Jamaica é uma ilha cheia de história e cultura que vai muito além de sua bela exterior tropical.

História

A história da Jamaica é acreditado para ter começado a partir de um grupo de indígenas da América do Sul chamado Arawak e Taino, que se estabeleceu Jamaica entre 4000 e 1000 aC (Jamaicans.com). Muitos anos mais tarde, em 1494, Cristóvão Colombo desembarcou na ilha e afirmou que para a Espanha. Em 1655 o Inglês assumiu a pequena ilha em nome de Grã-Bretanha. Por muitos anos o Inglês começou a importar escravos, principalmente da África, Índia e China, para trabalhar em campos de cana de açúcar. Esta prática continuou até que a escravidão foi abolida na ilha em 1834. Jamaica permaneceu sob domínio britânico até que ganhou a independência total em 1962.

Cultura

Da população da Jamaica, 91,4 por cento é considerado Africano ou afro-europeu na linhagem (Universidade das Índias Ocidentais, 2003). Isto dá a ilha uma cultura rica semelhante ao da África, mas com um toque ilha própria. Jamaica deu origem a muitos movimentos, incluindo o Rastafari e Voltar para movimentos África. É também responsável por muitos dos estilos musicais populares do mundo, incluindo reggae e ska. Muitos acreditam que tanto o rap e R & B tem as suas raízes em grande parte a partir de Jamaica. Jamaica também está cheio de muitas artes e ofícios que são em grande parte influenciados pela história, beleza e recursos naturais disponíveis na ilha.

Política

Jamaica é considerada uma monarquia constitucional com seu principal líder constituído do governador-geral, que representa o monarca. Constituição da Jamaica foi criado em 1962 e veio sob o uso depois de receber exilado político do Reino Unido através da Lei de Independência de Jamaica. A nação é conduzido através bicameralismo com ambos uma casa de representantes e um senado. Os membros da casa são eleitos pelo povo diretamente, enquanto o Senado é escolhido pelo primeiro-ministro. Existem dois principais partidos políticos: Partido Nacional do Povo eo Partido Trabalhista da Jamaica. Um terceiro está actualmente a ganhar terreno na Jamaica chamado Movimento Nacional Democrata, que ainda tem que ganhar votos suficientes para a obtenção de energia.

Economia

Jamaica é uma mistura de ambos os sectores empresariais privados e empresas estatais. A ilha depende muito do turismo e da agricultura para estabilizar a sua economia. Escolha da moeda do país é o dólar jamaicano, que vale atualmente cerca de 70 dólares jamaicanos para cada dólar americano (Janeiro de 2009). Jamaica também fortemente as importações de outros países, a maioria da energia.

Social

Jamaica, infelizmente, tem lidado com o crime por muitos anos. Jamaica é considerada como tendo uma das maiores taxas de homicídio do mundo (Nação Mestre Crime Statistics). Contrabando de drogas na nação também adicionou a este problema como parte da última década. Jamaica é uma nação totalmente com fio com acesso a telefones fixos, telefones celulares, Internet, satélite e cabo. O cristianismo torna-se um pouco mais de 65 por cento da nação, com as outras religiões, incluindo o Islã, Bahai e mormonismo também ter uma grande presença dentro das ilhas.