Rolhas sintéticas contra torção Top

Rolhas sintéticas contra torção Top


Durante séculos, os bons vinhos de vinhedos em todo o mundo foram preservados e embalados em garrafas fechadas com cortiça. Vinhos de grau inferior começou a ser vendido em parafuso-top garrafas na década de 1950 e, no início de 1990, rolhas sintéticas começaram a aparecer em vinhos de alta qualidade produzidos em vários países.

A cessão de Cork

A casca das árvores de cortiça é colhida quando as árvores estão entre 6 e 9 anos de idade. Como a produção de vinho tem vindo a aumentar ao longo dos séculos passados ​​e, particularmente, nos últimos 50 anos, a colheita da cortiça suficiente para selar todas as garrafas tornou-se cada vez mais difícil. Em um esforço para manter-se com a demanda, os produtores de cortiça começaram a usar produtos químicos e conservantes em suas lavouras para fazê-los produzir mais de cortiça mais rápido. Quando rolhas do vinho começou a ir mal com mais freqüência do que em décadas passadas, alguns pensaram que era por causa dessas mudanças de cultivo, embora outros apontam para que as rolhas mais contaminados foi ruim por causa de um químico natural que infecta cortiça aleatoriamente. Enquanto a questão permanece sem solução cortiça ruim, o preço da cortiça tem aumentado constantemente como sua produção diminuída.

Rolhas sintéticas

Rolhas sintéticas são geralmente feitos de plástico. Eles não fornecem a vedação hermética de cortiça natural e deixar escoar o ar dentro da garrafa, fazendo com que os vinhos para oxidar. Durante longos períodos, rolhas de plástico dar vinho com sabores e aromas químicos tão desanimador como aqueles causados ​​por cortiça natural contaminado. De um ponto de vista ambiental, a sua produção cria emissões nocivas para o ar, e eles não são feitos de material plástico reciclável.

Torça Opções Top

Embora eles normalmente são evitados com base na sua reputação como tampas de baixa qualidade, tipos de vinho barato, topos de torção são melhores do que as rolhas sintéticas para selar vinhos de qualidade. Um tipo de fechamento superior torção tem um forro que permite que uma quantidade mínima de oxigênio na garrafa e é melhor para os vinhos que são consumidos no prazo de cinco anos. A outra opção de revestimento tem um revestimento ligeiramente expansível que retém oxigênio suficiente no gargalo para ajudar o vinho graciosamente idade e melhorar e é reservado para os vinhos que estão com idade há mais de cinco anos.

Tradição vs. Praticidade

Aficionados do vinho reivindicar uma parte vital da experiência de beber vinho é o som de uma rolha de cortiça de estalo, que nem o cabo sintético ou torcer tampa superior fornecer. Por outro lado, eles concordam que existe um problema com rolhas que arruínam vinho. O aumento do preço da cortiça, juntamente com a sua falta de disponibilidade, provavelmente vai inspirar os fabricantes de vinho e os engarrafadores de melhorar as opções atuais, bem como desenvolver outras alternativas viáveis.