Quais são os benefícios do turismo no Caribe?

Como um dos destinos exóticos mais populares a uma curta distância dos Estados Unidos, as ilhas do Caribe foram transformados a partir de pontos obscuros em um mapa que ganham atenção apenas quando um furacão atinge a paraísos de férias, completo com jantar e resorts de classe mundial. Demasiada de uma coisa boa pode ter seu lado negativo por esforço infra-estrutura local, mas o turismo também serve como um catalisador para muitas melhorias.

A Infraestrutura

Para acomodar megaships cruzeiro, algumas ilhas estão investindo em instalações portuárias alargadas, criando empregos, enquanto procurando atrair mais visitantes. Melhorias em aeroportos e estradas, muitas vezes ficam para trás, para a frustração de operadores de hotéis e resorts, porque chegada por navio é geralmente o mais econômico, e os passageiros gastar dinheiro em toda a comunidade, não apenas em um resort.

De acordo com a Organização de Turismo do Caribe (CTO), os dólares dos turistas derramado no Caribe, de US $ 14 bilhões em 1995 para US $ 20 bilhões em 2000, e eles continuaram a crescer até setembro de 11. Após um período de declínio, as receitas voltaram a subir e espera- ser-se significativamente em 2010.

Comércio

Servindo os passageiros do navio de cruzeiro aumenta as receitas fiscais e gera empregos. Lojas duty-free com produtos de qualidade de todo o mundo fazem as ilhas parceiros comerciais atraentes. Restaurantes promovem a gastronomia local e menus de planejamento em torno de o que está em temporada de apoio aos agricultores insulares.

Como percentual do Produto Interno Bruto (PIB), o turismo comércio é vital para ilhas como Anguilla, respondendo por 75 por cento, as Ilhas Cayman (60 por cento) e St. Lucia (55 por cento).

Jobs

O CTO estimativa conservadora em 2002, que mais de 900.000 pessoas trabalharam direta ou indiretamente no turismo, com 300.000 em hotéis sozinho. Para citar um exemplo, o Sandals Resort Farmers Programa de Jamaica foi em 1996 a partir de 10 agricultores que fornecem dois hotéis a 80 agricultores em 2004 fornecendo hotéis ilha-wide. As vendas aumentaram de R $ 60.000 a $ 3,3 milhões em apenas 3 anos, enquanto os hotéis receberam produtos de alta qualidade por menos do que custaria para importar.

Hotéis que compram locais --- produzem, decorações, mobiliário --- se destacar na mente dos hóspedes. Proporcionar experiências únicas incentiva estadias mais longas e possivelmente férias inteiras em uma ilha.

Orgulho

Problema do crime da Jamaica uma vez causou linhas de cruzeiro para soltá-lo temporariamente como um porto de escala. Jamaica abordou a questão e hoje possui um convidativo, cofre complexo restaurante / boutique perto da doca do navio de cruzeiro em Ocho Rios chamado Margaritaville de Jimmy Buffett.

A meia-holandês, ilha meia-francesa de St. Maarten começou como um local tranquilo, com poucas atrações. Hoje, ele tem um aeroporto movimentado, e Phillipsburg, a capital holandesa, rivaliza meca das compras da região, St. Thomas nas Ilhas Virgens dos EUA.

Promoção

O Oistins Fish Fry, um evento de fim de semana durante todo o ano em Barbados, oferece oportunidades e renda para artesãos locais, agricultores, pescadores e vendedores que vendem os seus produtos a milhares de habitantes e turistas.

Carnaval anual de Trinidad é o maior de todas as ilhas ". Esse evento só traz em mais de 10 por cento da receita anual turística da ilha, de acordo com Pro-PoorTourism.org.uk.

Outras ilhas capitalizar sobre herança musical para trazer turistas. St. Lucia tem um Festival de Jazz, e Dominica hospeda o Festival Músicas do Mundo crioulo.