Projetos comunitários turismo de base

Projetos comunitários turismo de base


Turismo de base comunitária ajuda a estimular as economias locais através permitindo que os turistas para conhecer a cultura e sabores local. Ao contrário do tradicional indústria do turismo, turismo de base comunitária é cobrada como mais sustentável que se destina a explorar os recursos que já existem dentro da estrutura da comunidade, em vez de desenvolver empresas de turismo e entretenimento através de atrações de construção.

Definição

Vários componentes estão incluídos dentro do amplo contexto do turismo de base comunitária. De acordo com SustainableTourism, turismo de base comunitária é geralmente iniciada por pessoas locais e indígenas de uma forma que seja socialmente e ecologicamente sustentável. Princípios do turismo de base comunitária incluem a liderança compartilhada, bem-estar comunitário sobre o lucro, a promoção das culturas tradicionais, conservação e gestão responsável dos recursos naturais.

Recursos Naturais

Explorando os recursos naturais, tais como trilhos de montanha, passeios de canoa em água plana e outras atividades de natureza baseada pode fornecer uma experiência educacional para os turistas. Como turistas conectar com a paisagem de uma comunidade, em muitos casos, eles vão também desenvolver uma conexão maior, um maior nível de interesse e um investimento emocional mais profundo na comunidade em geral. O desenvolvimento de trilhas educativas natureza ou passeios de canoa guiadas, como dois exemplos, que também explorar os naturais de história, ecologia, flora e fauna podem fornecer turistas com um refrescante olhar para a comunidade através de uma perspectiva sustentável, que se concentra mais em uma visão holística da comunidade e seu entorno recursos do que consumir bens e serviços.

Urban Based Turismo

Além de tirar proveito dos recursos naturais que cercam a comunidade, existem várias possibilidades para o planejamento do turismo comunidade em torno de características urbanas em um centro ambiente onde os turistas podem se conectar mais com as organizações existentes e sub-culturas dentro da comunidade. Os exemplos podem incluir uma arte urbano, explorando centros culturais e visitar museus em sua comunidade. Maneiras específicas para desenvolver o turismo de base comunitária como um negócio pode incluir idéias como uma caçada urbana, um percurso de orientação ou uma excursão de ônibus. LaZoom passeios de ônibus em Asheville, Carolina do Norte, são um exemplo de uma empresa que combinou comédia e figurinos excêntricos com tours comunitária a bordo de ônibus movidos a biocombustíveis.

Grupos de Povos Indígenas

Várias comunidades ao redor do mundo que apresentam grupos de povos indígenas estão começando a explorar maneiras de preservar a biodiversidade e os recursos naturais de seu ambiente ao mesmo tempo, permitindo que os turistas para obter um vislumbre do interior em sua cultura nativa e modo de vida. Como resultado, os turistas ganham uma maior valorização para as tradições dos indígenas grupos de pessoas e os povos indígenas têm o poder de desenvolver as suas próprias indústrias com base no eco-turismo e preservação da sua própria cultura. Para os turistas, experiências imersivas em eco-turismo e interagindo com os povos indígenas também podem ser menos onerosa do que paradas turísticos tradicionais.