Os quatro Desertos maior

Os quatro Desertos maior


Cientistas definem um deserto como uma região que recebe menos de 10 polegadas de chuva por ano. Incluindo tanto climas quentes e frios, desertos são subtropical, litoral, sombra de chuva e polar. Cerca de um terço da terra é deserto; os quatro maiores são a Antártica, ártico, Sahara e desertos da Arábia. Apesar de sua semelhança na precipitação, esses desertos todos têm paisagens únicas, vegetação, animais selvagens e atividades humanas.

O Deserto da Antártida

O Deserto da Antártida não é apenas o maior deserto na Terra, mas é uma das áreas mais frias do mundo. É um 5,5 milhões de milhas quadradas do deserto polar que tem uma temperatura recorde de menos 129 graus. A flora é composta de musgos, líquenes, algas e fungos que crescem sobre rochas e solo. O frio eo vento extremo evitar árvores ou arbustos de crescer. Fauna da Antártida inclui pinguins, focas e aves, como petréis eo fulmar do sul. Não há pessoas vivem na Antártida permanentemente, mas vários países enviam cientistas para realizar pesquisas na área.

O deserto do Ártico

O deserto ártico, a segunda maior do mundo, abrange cerca de 5,4 milhões de milhas quadradas de sobreposição seções dos Estados Unidos, Canadá, Gronelândia, Islândia, Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia. Como um deserto polar, a temperatura varia de menos 22 graus no inverno e 33 graus no verão. A combinação de baixas temperaturas e baixa precipitação limita a vegetação para musgos, líquenes e grama. Vida selvagem do Ártico inclui uma variedade de aves e mamíferos, como os do-mar atlântico, lebres, caribus, morsas, os ursos polares e os ursos Kodiak. Não há atividade humana mínima no deserto ártico.

O Deserto do Saara

Embora o deserto do Saara é o terceiro maior deserto na terra, é o maior deserto quente. É um 3,5 milhão milhas quadradas, deserto subtropical localizado no norte da África. Ele sobrepõe Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali, Níger, Mauritânia, Marrocos, Sudão e Tunísia. A maior parte da vegetação no Sahara adaptou-se limitado abastecimento de água com ciclos de vida curtos e a capacidade de armazenar água. Wildlife inclui roedores, gazelas, babuínos, hienas, raposas e mais de 300 espécies de aves. Mais de 4 milhões de pessoas vivem, de forma permanente e nômade, no deserto do Saara.

O deserto árabe

O deserto árabe é um 1 milhão de milhas quadradas subtropical região na Península Arábica. Sobreposição Arábia Saudita, Jordânia, Iraque, Kuwait, Catar, Omã, Iêmen e os Emirados Árabes Unidos, é uma fonte importante para a exploração de petróleo e gás. A paisagem Deserto árabe é diversificada, variando de dunas e canyons de falésias calcárias. Algumas das dunas contêm óxido de ferro, o que lhes dá uma cor laranja brilhante. Vegetação da região inclui árvores esparsas, grama e flores periódicas de flores silvestres. Wildlife inclui gazelas, roedores, hienas, lobos, flamingos, abetardas e dromedários.