Os Melhores elétricos duto do ventilador Jets

Os Melhores elétricos duto do ventilador Jets


Embora os modelos planos podem ir e vir, o conceito de propulsão constitui o núcleo da história da aviação. Jatos duto que são movidos por geração elétrica não só funcionam bem para modelos de aviões, mas eles poderiam ser um modelo para o futuro das viagens aéreas. Enquanto amadores podem debater os melhores planos, governo, pesquisadores e engenheiros estão investigando a conversão de aviação de jatos fóssil com propulsão por combustível para energia elétrica.

Exame

Em 2007, o Instituto de Pesquisa da Universidade de Engenharia e Tecnologia e da National Aeronautics and Space Administration uniram para investigar como os regimes de propulsão elétrica poderia um dia poder veículos aéreos totalmente elétricos. Em um motor de turbina aero tradicional, torque e velocidade são acoplados para controle de velocidade. Isso limita propulsão. Os participantes do estudo descobriram que a propulsão elétrica pode ser conseguido através da concepção de vários "propulsores", neste caso, hélices, que se conectam remotamente a um gerador elétrico. Coloque vários fãs na fuselagem da aeronave, e você aumentar a contribuição combinada de cada um para a potência total do avião totalmente elétrico. A ideia começa no conceito de design.

Descoberta

Os resultados mostraram que todos os URETI-aviões elétricos, usando motores e geradores supercondutores, não só poderia coincidir com a densidade de potência de motores de turbinas, eles realmente poderiam atingir densidades de energia mais elevados em níveis relativamente baixos de energia, de acordo com Cesar Luongo, membro sênior do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos. Dito isto, tanto NASA e URETI admitem que os componentes elétricos dentro do supercondutor maior necessidade densidade de potência. Naturalmente, potencial precisa de mais pesquisas com resultados convincentes antes de qualquer transportadora poderia de forma viável e comercialmente converter a ele. A partir do momento da publicação, projeto de pesquisa de cinco anos da NASA continuou a estudar essas possibilidades.

Aplicação

Então como é que tudo isso se aplica? Os investigadores testaram o conceito de propulsão elétrica no pior cenário diante de um Cessna 172: falha de energia. De acordo com o estudo de Luongo dos supercondutores, uma "gaiola de esquilo", o rotor de um motor de indução AC, poderia fornecer energia suficiente (35 por cento) para um plano elétrico superaquecido para torná-lo para o aeroporto mais próximo. Enquanto isso, a NASA e do Instituto de Tecnologia da Geórgia desenvolveu um modelo eletromagnético-térmica integrada, que poderia integrar projetos de sistemas elétricos e aeropropulsion. Com efeito, os investigadores descobriram como reduzir o fosso motor de turbina-to-elétrico.

Usos comerciais

Para facilitar o impacto mais positivo sobre o meio ambiente, Luongo e outros pesquisadores sugeriram aplicar modelos de motor super-condução a dois tipos de aeronaves: pequenos aviões de transporte regional, e grande transcontinental ou transportes intercontinentais. Para fazer isso, os motores de turbina em vigor poderia conduzir geradores supercondutores, e de propulsão seria distribuído para vários motores elétricos em cada asa. No entanto, pesquisadores reconhecem os desafios de configuração. Por exemplo, aeronaves existentes seria necessário design de asa-corpo híbrido e decolagem curta e pouso capacidades.