Lugares para visitar em Meca, na Arábia Saudita

A cidade sagrada de Meca está localizada no oeste da Arábia Saudita, situado nas montanhas de Sirat e interior do Mar Vermelho. Ele é considerado como o centro do mundo islâmico porque era onde o profeta Maomé nasceu e onde desenvolveu a religião do Islã. A cidade é composta por mais de 965.000 pessoas, mas muitos muçulmanos visitam Meca cada ano em peregrinação. Dois destinos históricos e religiosos que são considerados os mais importantes para a fé islâmica são a Masjid al-Haram-e a Caaba.

Masjid al-Haram-

O Masjid-al-Haram é considerada a mesquita mais sagrada do mundo eo principal destino da peregrinação Hajj. A peregrinação Hajj é uma viagem que um muçulmano deve tomar como parte dos Cinco Pilares do Islã, que são os cinco deveres que são esperados de indivíduos muçulmanos. Durante o mês de Islam Dhu'l-Hijja, os muçulmanos de todo o mundo viajam para o Masjid-al-Haram para uma peregrinação que para muitos é uma viagem religiosa uma vez-em-um-vida. Durante estas peregrinações, os homens são disse para entrar em um estado de santidade quando estão a 10 km do hotel, onde lençóis brancos, chamados Ihram, são colocados em torno de seus corpos. As mulheres geralmente usar suas próprias roupas, mas cobrem suas cabeças ao fazer sua peregrinação. Os muçulmanos podem fazer peregrinações menores, conhecidos como Umrah, para a mesquita em diferentes épocas do ano. Não-muçulmanos não são autorizados a entrar Meca ou de seus locais sagrados.

O Masjid-al-Haram foi construído no século 7, e foi submetido a uma série de reformas e ampliações. Também foi reconstruída várias vezes. Foi construído durante o reinado do califa Omar Ibn al-Khattab, que permitiu que casas a serem tomadas para baixo a fim de que esta estrutura a ser construída para o número crescente de pessoas que fazem peregrinações a Meca. A mesquita foi construída com um 1,5 metros de comprimento da parede, que serve como um lugar para rezar ao ar livre. Sob o reinado do califa Uthman Ibn Affan, colunas e arcos foram adicionados a esta área de oração. Depois califa Abdul Malik bin Marwan assumiu o controle de Meca, teca foi colocado no teto da mesquita e as capitais foram pintadas de ouro. Outras mudanças mais tarde incluiu a adição de colunas de mármore. Colunas de pedra foram então adicionados à área de culto ao ar livre, os arcos foram pintados com mosaicos e posteriormente aumentada com medalhões, e minaretes foram colocados na mesquita para atividades de adoração. A mesquita tem agora uma área de 356.800 metros quadrados, e tem capacidade para até 820 mil pessoas ao mesmo tempo.

Ka'aba

A Caaba é um edifício localizado no pátio do Masjid-al-Haram. Seu nome significa "um lugar alto com respeito e privilégio." Ele é considerado o local mais sagrado no Islã porque os muçulmanos de todo o mundo enfrentam em direção a ela e orar cinco vezes por dia, como parte dos Cinco Pilares do Islã. Este edifício em cubos é mais de 49 pés de altura, com paredes de pedra de 1 metro de comprimento e um quarto interior que mede 13 por 9 metros. De acordo com o Alcorão, o edifício foi construído pelo Profeta Adão e reconstruído pelos profetas Ibrahim (ou Abraão) e Muhammad. Os arqueólogos acreditam que ele foi construído por antigas tribos como um santuário para os objetos sagrados e para a adoração dos deuses tribais. Após o tempo do Profeta Muhammad, o edifício foi destruído e reconstruído várias vezes, de um modo semelhante ao Masjid-al-Haram. O edifício que está hoje contém apenas as pedras originais, e seu teto e telhado são inteiramente novos. A forma da construção também tem sido alterado, a partir da sua forma rectangular original para o seu presente formato cúbico. Durante o mês sagrado, a Caaba é geralmente coberto com um tipo de seda preto com fio dourado. Uma das estruturas que fica dentro da Caaba é a pedra negra, que é uma antiga pedra que se acredita ter sido adorado antes dos tempos islâmicos. A pedra é parte do Hajj, como os muçulmanos beijar a pedra quando eles estão circulando a Caaba como parte de seus rituais tawaaf. Como parte de um projeto de reconstrução durante o tempo do Profeta Muhammad, a pedra foi colocada na parede oriental da Caaba pelos anciãos dos clãs.