Locais quentes para viajar na Itália em janeiro

Locais quentes para viajar na Itália em janeiro


A Itália não é apelidado de "Bel Paese", ou "Beautiful Country," para nada. É mundialmente conhecido pela sua cordialidade, desde a qualidade musical da língua para a luz do sol no início da noite em setembro. Não espere para tomar um passeio de verão em janeiro, mas tenha em mente que, mesmo nos meses relativamente frias de inverno, destinos com climas temperados e comida tentadora nunca estão muito longe.

Principais vantagens de uma viagem de janeiro

Uma das principais razões para visitar a Itália em janeiro é a ausência quase alarmante de turistas - relativamente falando, é claro. Principais capitais culturais, como Roma, Veneza e Florença são visitados o ano todo, mas você é muito menos propensos a enfrentar os culpados de esmagamento de entusiasmo de linhas longas, calor angustiante e multidões sufocantes em janeiro do que em junho ou julho. Lonely Planet observou que Veneza pode ser "surpreendentemente nítido e impressionante" em janeiro.

Descendo do Sul

Você pode não ser capaz de tomar sol nas semanas logo após o Ano Novo, mas a Costa Amalfitana ainda é um refúgio de inverno digno. Com seu clima mediterrânico ameno, as temperaturas raramente caem abaixo de 50 graus. Historic Pompéia também é facilmente acessível a partir da área e muito menos propensos a ser superado com visitantes do que em outras épocas do ano.

Também merece uma visita em janeiro é de Taormina ao longo da costa leste da Sicília, que tende a ficar do lado mais quente. Talvez mais conhecido por seu festival anual de cinema, a área é visualmente impressionante em qualquer época do ano. Também é ideal se você está procurando um sabor autêntico da vida mediterrânico: Você ficará satisfeito de encontrar alguns falantes de inglês na região de Messina, particularmente em janeiro.

Mais a norte

Na província de Génova, Portofino é um paraíso para quem gosta de pesca. O sol se põe tarde nesta cidade à beira-mar, e não há falta de outras coisas para ver e fazer, se praia inverno anda pode deixar você querendo. Pontos turísticos como o neo-gótica Castello Brown (sem website; Via alla Penisola 13a, Portofino; 390.185.267.101) e do mosteiro beneditino Cervara (cervara.it) são locais tranquilos para passeio que também se alimentam as curiosidades de fãs de história.

Restante norte de Roma, Toscana é uma das regiões turísticas mais altamente traficadas da Itália. Os meses de Inverno são, obviamente, mais frio do que suas contrapartes de verão, e Toscana é decididamente mais frio do que as outras áreas mencionadas nesta época do ano. Suas colinas, multidões diminuiu e céu cor de laranja, no entanto, pode fazer vestindo uma camisola ou casaco a menor das suas preocupações. Temperaturas ainda raramente caem abaixo de 40 graus, e no inverno na Toscana é um dos melhores momentos para "mangiare bene" (comer bem). Como é época de caça, especialidades regionais, como cinghiale (javali) são frescos, não congelados. Emparelhá-lo com um prato de macarrão pappardelle e aquecer o conteúdo do seu coração.

Considerações de embalagem

Mais em qualquer lugar que você viajar em Itália durante os meses de inverno, você é mais provável para enfrentar a chuva do que o frio de gelar os ossos. Pacote de um par de botas de chuva ou sapatos resistentes à água resistentes, especialmente se você está indo para Veneza, onde as inundações podem ser uma grande preocupação em janeiro. Se você estiver preocupado com a montagem de forma sábia, tenha em mente que os italianos tendem a se vestir para a temporada, em vez de o tempo. Mesmo se você está desfrutando de um passeio da praia do inverno ensolarado em Liguria ou Sicília, ignore os shorts e intensificar o seu olhar um pouco - é o "Bel Paese", depois de tudo.