Kayak Métodos de construção

Kayak Métodos de construção


O Inuit, as pessoas que habitam as zonas árcticas da América do Norte e da Groenlândia, usou caiaques para caça e transporte para mais de 1.000 anos. Eles usaram troncos e pele de foca para fazer os barcos originais. Nos tempos modernos, canoístas ainda remar barcos feitos a partir de uma moldura de madeira e pele, mas os fabricantes de caiaque usar outros métodos de construção, como composto, termoformagem e rotomoldagem.

Kayaks Skin-em-armação

O Inuit construiu os kayaks originais de molduras de madeira cobertos com pele de foca. A moldura formada a forma do caiaque, ea pele desde uma cobertura impermeável. Em áreas sem árvores, os construtores cortar os quadros e remos de madeira flutuante encontrados nas praias. A maioria dos kayaks originais tinham uma cabine e foram remado por um canoísta, mas no Alasca, o baidarka - a palavra russa para caiaques Aleutas - poderia ter até três cockpits. Nos tempos modernos, vários fabricantes construir caiaques dobráveis ​​com base no conceito de pele e quadro. Kayaks de estilo tradicional são populares com as construtoras, que constroem uma estrutura de madeira, cobri-lo com um nylon, lona ou tecido de poliéster e depois pintá-lo com um revestimento à prova d'água.

Composite Kayaks

Técnicas de construção compósitos usar um tecido impregnado com uma resina para formar um kayak. Quando a resina endurece, que forma uma estrutura rígida que mantém a forma do kayak. Os tecidos utilizados na construção de fibra de vidro compósito incluídas, que é o mais comum, o Kevlar e fibra de carbono. Para fazer com que o barco, o fabricante primeiro cria um molde fêmea. Ele então coloca o tecido no molde para que ele cobre todas as superfícies, em seguida, adiciona a resina. Após a resina endurece, o fabricante remove a parte, combina o casco e convés e, em seguida, acrescenta armamento, tais como divisórias, bancos, linhas de praia e uma quilha. Caiaques compostas são leve e rígida, mas mais suscetíveis a danos do que kayaks de plástico. Em 2011, a fibra de vidro caiaques variou de preço de 2800 dólares a 3600 dólares. Kevlar e carbono barcos custam mais.

Rotomoldado Kayaks

Alguns fabricantes usam técnicas de rotomoldagem de plástico para formar um caiaque. Para fazer o caiaque, o fabricante faz um molde fêmea, derrama em plástico alimentado e aquece o molde em um forno industrial enquanto gira-lo. Quando o plástico alimentado transforma em líquido, reveste o molde. Quando resfriado, ele é retirado do molde, eo fabricante outfits-lo como um caiaque composto. Caiaques rotomoldado flexionar mais e pesar mais de caiaques compostos, mas são mais duráveis. Eles também custam menos para fazer, a partir de cerca de 250 dólares.

Termoformados Kayaks

Termoformagem utiliza folhas de plástico formadas ao longo de um molde em forma de macho para fazer o kayak. Durante o processo, o fabricante aquece o plástico num grande forno industrial. Após o aquecimento, o construtor coloca o plástico por cima do molde e utiliza sucção por vácuo para retirar o plástico para o molde apertado. Após o plástico esfria, ele mantém a forma do caiaque. O fabricante então trajes do caiaque. Caiaques termoformados acabar mais leve e mais rígido do que os barcos rotomoldado, e alguns fabricantes afirmam duro como barcos compostos. Caiaques termoformados não são tão duráveis ​​quanto caiaques rotomoldados ou compostas, mas eles normalmente custam entre US $ 500 a US $ 1.000 a menos.