Interior e Exterior Peças de uma aeronave A300

Interior e Exterior Peças de uma aeronave A300


O A300 é uma aeronave que foi produzido entre 1972 e 2007 pelo fabricante de aviões europeu Airbus. É um de médio alcance, bimotor, jato widebody que foi produzido em várias configurações diferentes. No total, 561 aviões Airbus A300 foram produzidos, com muitos se mantenham em serviço como parte de frotas de passageiros e de carga em todo o mundo.

Motores

Todas as versões do A300 foram movidos por um par de motores a jato turbofan. A maioria dos motores de A300 foram produzidos pela General Electric, incluindo os motores CF6 que foram instalados nos modelos A300 originais. Os motores GE CF6 também foram utilizados em widebody da Boeing 767 e os 747 jumbojet. Em determinados anos, o A300 usado motores da série da Pratt & Whitney PW. Os motores do A300 produzido para cima de £ 60.000. de impulso, enquanto os reservatórios de combustível poderia deter mais de 18 mil litros de combustível de jato.

Assentos

O A300 pode ser construído com diversos arranjos de estar diferentes quando equipado para companhias aéreas comerciais. Mais comumente, os bancos foram feitos de materiais compósitos, tornando-os mais forte, leve e mais confortável do que os projetos de assento companhia aérea anteriores. Os assentos eram muitas vezes dispostos em duas classes, com primeira classe que consiste em três fileiras de dois lugares cada, e classe econômica com três linhas com quatro assentos na fileira central e dois assentos em cada lado dos corredores. Isso resulta em uma capacidade de até 345.

Fuselagem

A fuselagem A300 usa um corte transversal 222 polegadas, que foi projetado para maximizar passageiros e espaço de carga. Estas dimensões colocá-lo na classificação de corpo largo. A fuselagem também foi longo, dando o A300 um comprimento total de mais de 175 pés. Como outras peças da aeronave, a fuselagem do A300 fez uso de materiais compostos para maior resistência. A fuselagem continha agrupados, janelas amplas nas áreas de assento de passageiros e até quatro portas de emergência de cada lado da aeronave.

Asas

As asas do A300 servido não só para produzir elevador, mas também como pontos de apoio para os seus motores. A aeronave utilizada um leme de grandes dimensões e menor estabilizador horizontal na parte traseira para uma maior estabilidade e manobrabilidade. Envergadura do A300 foi um pouco mais de 147 pés. Área geral asa medido 2,798.7 pés quadrados. Design da asa do A300 era muito avançado para sua época e resultou em vôo suave, mesmo em altas altitudes.

Sistemas Tecnológicos

Ao longo de sua corrida de produção, o A300 beneficiou-se com novos avanços na tecnologia de aviação. Airbus A300 atualizados rotineiramente a incorporar novos controles. Desde os primeiros modelos, o A300 utilizado um sistema de travagem electrónico. Mais tarde, um programa automatizado engenheiro de vôo foi instalado, reduzindo a tripulação de três para dois indivíduos. Um sistema de entrega de combustível que poderia mover combustível no sistema de armazenamento ajudou a dar o A300 excepcional equilíbrio durante o vôo.