Fatos sobre plantas nativas da Dinamarca

Fatos sobre plantas nativas da Dinamarca


Os visitantes de primeira viagem a este pequeno país planície ficará surpreso de como os trechos campo rural em muitas direções através das planícies costeiras. Entre o vasto terreno de terras agrícolas e as grandes áreas urbanas, pequeno território continua a ser para a sobrevivência de plantas silvestres. Na verdade, muitas das plantas nativas da Dinamarca estão confinadas a pequenos bosques e campos de caça que eram uma vez o domínio da nobreza. No entanto, dentro destes lugares as velhas árvores, arbustos, trepadeiras e ervas continuar a viver.

Pendunculate Oak

Apenas cerca de 11 por cento da Dinamarca é coberto por florestas, mas talvez o tipo mais prevalente de floresta é a floresta de carvalhos-faia, que é dominada pelo carvalho Pendunculate, (Quercus robur) eo Beech Europeia (Fagus sylvatica), a árvore nacional da Dinamarca. Hoje, ainda de pé em poucos lugares selvagens são os restos das árvores majestosas. O carvalho pendunculate da Dinamarca é a mesma árvore que outrora era tão difundida no sul da Inglaterra.

Scotch Pine

O Scotch Pine (Pinus sylvestris), uma vez cresceu em grande parte do norte da Europa, incluindo a Dinamarca, muitas vezes em associação com a bétula (Betula pendula). Na Escócia, onde o pinheiro é o símbolo nacional, a maior parte da floresta de pinheiros foi eliminado para usar como madeira ou lenha e para abrir caminho para pastagens. A mesma coisa aconteceu na Dinamarca, mas em maior medida. Atualmente, os dinamarqueses estão tentando restabelecer única pinheiro nativo do país, em pequenas áreas selecionadas.

Orquídeas Selvagens próximos a Copenhaga

A Dinamarca tem 48 espécies de orquídeas que são encontrados dentro das fronteiras. O mais comum é a orquídea pântano de folhas largas, que pode ser encontrada crescendo em todo o país. Outros orquídeas encontradas geralmente incluem a orquídea piramidal (Anacamptis pyramidalis), Coralwood (Corallorhiza trifida), a orquídea manchada comum (Dactylorhiza maculata), no norte da orquídea pântano (Dactylorhiza purpurella) eo Helleborine vermelho-escuro (Epipactis actrorubens). Um lugar popular para observar orquídeas selvagens é a Ilha de Mon, localizado ao sul de Copenhague, a cidade capital. Outro local para orquídeas selvagens está situado muito perto de Copenhaga no Gentofte Municipality.

The Lime Tree

A árvore de cal dinamarquesa (Tilia cordata) é muito semelhante ao da árvore da América do Norte tília. Muitas vezes chamado de uma tília, na Europa, esta árvore de médio porte tornou-se mais comum em patchwork florestada zona rural da Dinamarca. Valorizada pelo seu mel de alta qualidade desta árvore faz bem na terra perturbada que muitas vezes ocorre na borda de campos agrícolas e pastagens.

Árvore Nacional

A árvore nacional da Dinamarca é a Faia Europeia, que se assemelha muito a Beech americano. A árvore tem casca cinza suave, folhas serrilhadas individuais que se transformam um marrom cobre na queda. Grandes exemplares desta árvore imponente são freqüentemente encontrados em propriedades privadas e terras de caça, onde eles têm vivido por centenas de anos. Na floresta de faia esta cresce ao lado do carvalho e não chegar a um tamanho tão imenso como o faz quando plantadas a céu aberto.