Etiquette Vinho Tinto

Etiquette Vinho Tinto


Notícias sobre os possíveis benefícios para a saúde de beber vinho tinto provocou um boom no consumo de vinhos tintos a partir na década de 1990 e continuando hoje. Segurando degustações de vinho ou festas de vinho e queijo se tornou uma forma comum para os amantes de vinho para entreter seus amigos. Sabendo a etiqueta apropriada para servir o vinho tinto pode fazer essas atividades mais agradável para todos.

História

Evidências sugerem que a fermentação de uvas para fazer bebidas pode ter começado já em 6000 aC, no Oriente Médio, e alguns achados arqueológicos sugerem que ele pode ter começado ainda mais cedo. Vinho provavelmente veio para a Europa um pouco mais tarde, cerca de 4500 aC A bebida tem sido importante para várias religiões, desde os gregos e seu deus Dionísio para a igreja cristã primitiva, onde o vinho era um sacramento.

Considerações



Se você está entre amigos de longa data, você pode servir qualquer vinho em qualquer tipo de vidro, mesmo um copo de vidro simples. No entanto, para jantares ou eventos mais formais, você deve ter bons copos de vinho vermelho, como as imagens de um. Se você é novo para escolher e servir vinho, você pode não perceber que formas de vidro são diferentes para servir os vinhos brancos, vinhos espumantes e vinhos tintos. O vinho branco é servido em copos altos, magros, enquanto a bacia de um copo de vinho tinto é geralmente mais curto e mais largo. Isto permite rodar o vinho e capturar os aromas que se elevam a partir do vinho tinto.

Tipos

Vinho tinto pode ser classificada por região ou por tipo de uva. Muitos vinhos europeus são nomeados após a região são cultivadas in, como Borgonha ou de Chianti. Outros vinhos são chamados pelo tipo de uva que são produzidos a partir, como Merlot ou Pinot Noir. Vinhos podem ser feitos a partir de castas apenas um tipo de vinho, ou podem ser misturas de vários tipos de vinho. Os vinhos tintos também variar no sabor e secura. A quantidade de açúcar residual que permanece no vinho após o processo de vinificação determina se é suave, a seco ou semi-seco.

Equívocos

A etiqueta geral para servir vinhos é de que os brancos são servidos refrigerados, enquanto os vermelhos são servidos à temperatura ambiente. Embora isto seja verdade, isso não significa que você nunca pode colocar uma garrafa de vermelho na geladeira. "A temperatura ambiente" idealmente significa cerca de 60 graus, a temperatura de uma adega típica. Se você não armazenar seu vinho em uma adega de vinho, pode ser 79 ou 80 graus em um dia quente. No tempo quente, é perfeitamente aceitável para colocar uma garrafa de vinho tinto na geladeira algumas horas antes que você está esperando empresa, e, em seguida, deixá-lo aquecer de volta até cerca de 60 graus, definindo-o sobre a mesa alguns minutos antes de os convidados estão programados para chegar.

Características

Vinho tinto é normalmente vendido em uma garrafa de vidro com uma rolha. No entanto, nos tempos modernos, rolhas de plástico ou mesmo parafuso topos começaram a substituir a cortiça verdadeira em alguns lugares. Ter uma tampa de rosca não significa necessariamente que o vinho é barato ou inferior. Alguns engarrafadores acham que é muito fácil para a cortiça a desintegrar-se e estragar uma boa garrafa de vinho, e assim eles optar pela tampa de rosca. Vinho também pode ser comprado em um saco ou caixa. Arrolhado vinho tipicamente começa a oxidar imediatamente e muitas vezes não é bom para beber depois de alguns dias de ser aberto, enquanto o vinho encaixotado pode ficar fresco por até um mês. De um modo geral, apesar da conveniência de vinhos encaixotado, vinho engarrafado é considerado classier para eventos públicos e de entretenimento high-end.

Função

Vinho tinto pode ser bebido por si só como um aperitivo ou um digestivo. Ele também pode ser emparelhado com queijos para uma refeição leve ou lanche. Um barato vermelho "vinho de mesa" também pode ser servido com um almoço completo ou jantar. Vinho tinto pode mudar a maneira de experimentar comida, ou interferir com o sabor da comida ou aumentando o sabor. É por isso que há sites inteiros e livros dedicados a ensinar-amantes do vinho como emparelhar diferentes tipos de vinho com diferentes tipos de alimentos.

Benefícios

Nos últimos anos, muita atenção tem sido dada aos possíveis benefícios do vinho tinto para a saúde do coração. Estudos têm mostrado uma correlação entre o consumo de vinho moderado e menor risco de doença cardíaca. Aqueles que têm um ou dois copos de vinho por dia têm um menor risco de doença cardíaca do que aqueles que não bebem em tudo, mas o benefício desaparece em bebedores pesados. Vinho tinto parece ter mais benefícios de saúde do que os vinhos brancos, e os pesquisadores acreditam que isso pode ser devido à alta concentração de vinho tinto de produtos químicos chamados polifenóis, ou outro produto químico chamado resveratrol.