Efeitos da creatina Utilização

Efeitos da creatina Utilização


A creatina é uma substância química encontrada naturalmente em nossos corpos. Produzido pelo fígado, a creatina é usada para criar energia. Alguns atletas usam suplementos de creatina, alegando que para obter os benefícios dos esteróides sem os efeitos colaterais desagradáveis. Infelizmente, o uso de suplementos de creatina é o assunto de muito debate, e mais pesquisas são necessárias antes que possamos saber todos os prós e contras de creatina. acredita-se atualmente que a creatina é relativamente seguro se usado corretamente por pessoas livres de problemas de saúde.

Fadiga muscular

Quando nossos músculos se cansam, eles liberam uma substância química chamada ácido láctico. O ácido láctico é o que nos faz sentir a sensação de queimação da fadiga muscular. A creatina tem sido mostrado para reduzir o ácido láctico, e assim, reduzir os sintomas de fadiga muscular. Isso permite que os atletas a empurrar-se um pouco mais difícil do que o habitual.

Massa Muscular

Utilização de creatina tem sido demonstrado que o aumento da massa muscular. Alguns atletas sentem esse aumento da massa muscular é o resultado de longas e mais extenuante workouts possível graças a uma redução da fadiga muscular. No entanto, alguns estudos sugerem que a massa muscular é aumentada porque a creatina atrai água para dentro dos músculos.

Efeitos colaterais



O uso de suplementos de creatina pode levar à retenção de água, pedras nos rins, chiado no peito, perda de apetite, diarréia e distensão abdominal. Foi relatada a utilização de creatina em combinação com a efedrina para causar derrame.

Coração



A creatina afeta músculos, e isso pode afetar o músculo cardíaco. Mais estudos são necessários para determinar o que, se houver, a creatina tem impacto sobre o coração.

Efeitos a longo prazo

Não há estudos disponíveis que testam os efeitos de altas doses de creatina por longos períodos de tempo. Se você optar pelo uso de creatina, siga as instruções de dosagem cuidadosamente. Tenha certeza que você não ultrapasse o período de dosagem ou o tempo recomendado para o uso de creatina.