Como usar a Escala de Borg de esforço percebido

A Escala de Borg é uma avaliação subjetiva de quão duro seu corpo está trabalhando em um determinado ponto durante um treino. Ele não requer qualquer equipamento, apenas uma avaliação honesta de quão duro você está exercendo-se.

Instruções

Use a escala de esforço percebido de Borg

1

Use a escala de Borg de esforço percebido como uma diretriz geral. É uma ferramenta de auto-avaliação utilizados para o seu próprio benefício pessoal.

2

Olhe para dentro durante o treino para obter uma classificação Borg. É como você se sente sobre o treino que você está executando.

3

Fator em todos os aspectos fisiológicos do seu treino para utilizar a Escala de Borg de esforço percebido. Como é difícil o seu coração está funcionando, o quão duro seus pulmões estão funcionando, o quanto você está suando, como os músculos se sente, como as articulações sentir e quanta energia você tem que exercer para continuar são todos os fatores utilizados na Escala de Borg.

4

Leve em conta todos esses fatores de freqüência cardíaca, respiração, dor e fadiga e atribuir um valor de ponto para eles.

5

Atribuir um valor de ponto de 6-20 de sua taxa de percepção de esforço. Essa é a sua pontuação Borg.

6

Descubra onde o valor Borg é na escala para determinar o quão duro você está trabalhando e se é necessário aumentar ou diminuir o seu nível de produção. A Escala de Borg ou esforço percebido é distribuído da seguinte forma. Na parte inferior da escala é de 6, o que significa que não há nenhum esforço. Entre 7 e 8 é esforço muito leve. Onze é um nível de luz de esforço. Como você subir a escala para 15, você chegar a um nível de resistência pesada. Com o tempo você chegar a 20, você está trabalhando tão duro que você não pode sustentá-la.

7

Saiba que a maioria dos especialistas recomendam ficar em um nível em torno de 13 a 14. Este é um treino moderado e vai colocá-lo na zona de queima de gordura que você está alvejando. Atletas olhando para condicionar e construir a resistência e resistência pode ir além disso acima de 15, mas o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do site afirmou que 12 a 14 é o nível ideal para a maioria das pessoas (ver Recursos abaixo).

8

Observe a correlação entre a pontuação da Escala de Borg e freqüência cardíaca real. Mesmo que a escala é subjetiva, não parece haver uma forte correlação entre o quão duro você acha que você está trabalhando e sua frequência cardíaca actual.

9

Aproximar o seu ritmo cardíaco real, multiplicando sua pontuação Borg por 10. Se você sentir que você é aos 13 anos, em seguida, o seu ritmo cardíaco é de cerca de 130 batimentos por minuto (13 x 10).

Dicas:

  • Resista à tentação de comparar a sua pontuação Borg para aqueles ao seu redor. Não é uma competição, mas esperamos que seja uma auto-avaliação honesta de seu esforço.