Como ser um agente desportivo de sucesso

Tornando-se um agente esportivo bem-sucedido não é apenas sobre a obtenção do maior contrato para o atleta que representa. Isso é uma grande parte disso, mas você também tem que representar seu cliente bem no mundo exterior e reflectir bem sobre ele. Um agente esportivo que tenta intimidar equipes está tendo uma visão de curto lados e não está realmente ajudando o seu cliente

Instruções

1

Construir um histórico para que você possa mostrar os atletas potenciais como você fazer o seu trabalho ao longo do arco da carreira de um atleta. Demonstre sua habilidade como negociador com equipes profissionais. Explique por que você tem um cliente anterior a um acordo de prazo mais curto do que se esperava e por isso era no melhor interesse do atleta, mesmo que o público pensou que você deve ter obtido um acordo de longo prazo. Explique por que você pode pensar que um contrato baseado em incentivos podem funcionar melhor do que um negócio sem incentivos. Explique como você negociar com as equipes e se você acredita no hold-outs (ficar longe da equipe) ou não.

2

Prosseguir apropriadas oportunidades de off-the-campo para o seu cliente. Entenda os benefícios de um contrato de patrocínio de longo prazo com uma empresa nacional, em oposição a um acordo a curto prazo com uma loja de bebidas local. Encontre contratos publicitários que aumentem perfil e imagem do seu oponente.

3

Ajude o seu cliente com questões pessoais off-the-campo. Você pode não ser um advogado de divórcio, mas se o seu cliente divide com sua esposa, ajudá-lo a encontrar um representante adequado para lidar com seu caso. O mesmo acontece se o seu cliente tem um problema com a lei. Ajude-o a encontrar um advogado de defesa criminal apropriado.

4

Acredite em seu cliente como uma pessoa e agir como um amigo. Você vai querer verificar com o seu cliente durante todo o ano e não apenas quando se trata tempo para representá-lo. Você precisa saber se ele tem quaisquer problemas ou questões que podem ter um impacto sobre o seu bem-estar e seu desempenho. Para fazer isso, você tem que construir um relacionamento pessoal.

5

Seja honesto com seu cliente. Não faça promessas pie-in-the-sky sobre o que você pode fazer por ele ou o quão grande ele é. Esse tipo de penugem não faz nenhum bem. Você não será um conselheiro de confiança se você não é honesto. Um agente que promete tudo e qualquer coisa para seu cliente apenas para obter a sua assinatura em um contrato, a fim de chegar a algum lugar entre seis e 10 por cento é egoísta. Explique por que você pode ajudá-lo e em que circunstâncias você não pode.

Dicas:

  • Coloque junto um pequeno vídeo que explica os seus pontos fortes e por que você pode ajudar o cliente a maximizar o seu potencial de longo prazo.