Como os golfinhos Taxas de Gases?

Os golfinhos são mamíferos como eles respiram oxigênio através de um respiradouro no topo de suas cabeças. Quando o golfinho é na superfície, o respiradouro se abre, permitindo que água do mar e respiratórias gases para fora e oxigênio novamente. Desta forma, os golfinhos não são diferentes para os seres humanos. No entanto, nenhum ser humano poderia suportar as profundezas possível que um golfinho pode alcançar, nem um ser humano poderia prender a respiração por tanto tempo quanto um golfinho. A principal diferença é a troca gasosa eficiente do golfinho.

O coração e os pulmões do golfinho permitir que o oxigênio para o sangue e remover os resíduos de dióxido de carbono. Alvéolos causar a troca gasosa nos pulmões, dando uma área superficial maior através da utilização de capilares. Os gases são então transferidas através de difusão a partir de uma concentração elevada para uma concentração mais baixa. Os alvéolos permitir a difusão de oxigénio a partir do ar para a corrente sanguínea, e vice-versa, para o dióxido de carbono. Apesar dos golfinhos pulmões não são muito maiores do que a nossa, eles têm muito mais alvéolos que os seres humanos 'e duas camadas de capilares em vez de apenas um

Golfinhos trocar gases a uma taxa maior do que os humanos. Esta taxa mais elevada é tão eficiente que golfinhos podem trocar geralmente de 85 por cento do ar, ao passo que os seres humanos tipicamente, apenas pode trocar de 15 por cento. Além disso, as células vermelhas do sangue na golfinhos são maiores do que os dos seres humanos e possuem uma maior quantidade por unidade de sangue. Isto permitiu uma taxa mais rápida de distribuição de oxigénio para o resto do corpo. A mioglobina em golfinhos também tem teor de oxigênio muito maior. Quando um golfinho mergulha, oxigênio para os órgãos principais é limitado. Músculos dos golfinhos usam o oxigênio no myglobin vez. Ao que o oxigênio se esgota, os músculos de um golfinho pode trabalhar em condições anaeróbias, a criação de ácido láctico. Golfinhos têm uma maior tolerância para ambos ácido láctico e dióxido de carbono.