Como obter um passaporte britânico por um canadense

Como obter um passaporte britânico por um canadense


Se você é um cidadão canadense com herança britânica, você pode ser elegível para um passaporte emitido pelo Reino Unido. Para ser elegível, a sua mãe (ou pai, se seus pais eram casados ​​na época de seu nascimento) deve ter sido um cidadão britânico por nascimento. Alternativamente, você pode solicitar a naturalização se você é um canadense que viveu no Reino Unido durante pelo menos cinco anos. Os dois processos de aplicação são semelhantes.

Instruções

1

Preencher o requerimento para um primeiro passaporte on-line (consulte Recursos). Apresentar o pedido ao Ministério do Interior; ele irá, em seguida, imprimir uma cópia do documento e enviá-lo para você assinar.

2

Assinar e devolver o formulário de inscrição, anexando um cheque para a taxa especificada. Coloque o seu passaporte corrente (aquele com o qual você entrou no Reino Unido), a sua certidão de nascimento e, se você está reivindicando a cidadania com base em seus pais "herança, uma cópia da certidão de nascimento de seu pai e seus pais licença de casamento. Envie duas fotos 2 polegadas quadrados de passaportes que foram assinados por alguém em uma posição de autoridade que tem conhecido por pelo menos dois anos. Sua informação vai na secção 10 do pedido.

3

Faça uma consulta com o Ministério do Interior para realizar uma entrevista a respeito de sua aplicação.

4

Participar de sua entrevista. Não há nenhuma opção "fast track" para os requerentes de passaporte pela primeira vez, assim que esperar todo o processo de aplicação para levar cerca de seis semanas. A entrevista dura cerca de meia hora e destina-se a reduzir o número de pessoas que tentam roubar identidades dos indivíduos por meio de fraude passaporte. Se o seu pedido for aprovado, você pode retornar em uma data específica para recolher o seu novo passaporte.

Dicas:

  • Se você está actualmente a viver fora do Reino Unido, aplicar em pessoa no seu escritório local Passport Regional. O processo é o mesmo, exceto pelo fato de que os não residentes não podem usar o aplicativo on-line.