Como navegar na névoa

Como navegar na névoa


Um longo fim de semana pode ser a desculpa que você precisa para navegar por aí e descontrair. Mas no meio do mar, tudo pode acontecer. Uma espessa camada de nevoeiro pode formar rapidamente e causar a visibilidade quase zero. Mesmo marinheiros experientes evitar navegar na névoa, com medo de colisão com outras embarcações ou se perder. Para aproveitar ao máximo a sua aventura, faça sua lição de casa antes de tomar a água. Enquanto você não pode controlar o tempo, você pode evitar acidentes de nevoeiro com planejamento e equipamento adequado.

Instruções

1.

Reduza a velocidade quando a névoa rola em. Abrandar irá ajudá-lo a evitar correr em outro barco. Uma boa regra de ouro é para ajustar a velocidade de modo que você seria capaz de parar o seu navio em 50 por cento da distância de sua visibilidade para a frente. Às vezes é melhor apenas para ancorar, se você estiver longe de uma pista de navegação e outros barcos.

2.

Ligue todas as luzes de circulação e montar o seu refletor de radar para que grandes navios podem vê-lo em seu radar.

3.

Som a buzina de nevoeiro para que outras embarcações saber onde você está. De acordo com Boater101, se você é um barco a motor, sinalizar um apito longo de dois em dois minutos; se você é um veleiro, sinal de uma prolongada explosão mais dois apitos curtos a cada dois minutos. Ao mesmo tempo, ouça com atenção para sinais de nevoeiro e chifres de outros barcos e bóias nas proximidades. Posição alguém na proa de seu barco para ser seu vigia.

4.

Ligue o radar para ajudar a monitorar os movimentos de outros navios ao seu redor e "ver" quando estão próximos a você para fora do nevoeiro.

5.

Use GPS ou uma carta de navegação para determinar a sua localização e ajudá-lo a encontrar o seu caminho de volta para o lançamento doca ou de barco.

6.

Mantenha o seu rádio VHF atento ao Canal 16, que é a freqüência de socorro e monitorado pela Guarda Costeira. Ouça para obter informações sobre os movimentos dos navios e relatórios de posição. Quando pego na neblina, transmitir a sua própria posição e natureza da sua emergência.