Como navegar no metrô de Hong Kong

O sistema de metrô de Hong Kong, conhecido como o MTR, já ganhou inúmeros prêmios e é considerado um dos sistemas mais eficientes e seguros do mundo. Como um turista de Hong Kong, ele vai ser um dos seus principais meios de explorarem a cidade. Veja como navegar o próprio sistema de metrô.

Instruções

1

Obter um mapa do sistema de metrô. Estes podem ser baixados on-line ou adquirido em qualquer estação e são essenciais para descobrir como se locomover pela cidade, pois há inúmeras conexões entre linhas que muitas vezes têm de ser feitas.

2

Obter um Cartão Octopus. Estes são os cartões eletrônicos que permitem que você pague por simplesmente passando o cartão em qualquer leitor de cartão na entrada para as estações de trem, ônibus ou ferry. Isso permitirá que você para evitar os vendedores de bilhetes, que exigem a mudança exata em moedas e muitas vezes se tornam muito lotados em torno da hora do rush. O Octopus Cards exigir um depósito que será devolvido após a devolução do cartão. Você também pode obter um cartão de Airport Tourist Express, que é um bom negócio se você pretende viajar de metrô muito durante um curto período.

3

Passar de carro metrô para metrô carro se seu carro está lotado ou desconfortável. Os vagões do metrô de Hong Kong estão conectados e podem ser acessados ​​a partir de um outro.

4

Ir ao banheiro antes ou depois de entrar nas estações de metrô. Enquanto as estações são geralmente mantidos limpos e são bastante seguros, eles não contêm banheiros públicos. Se você realmente precisa usar um banheiro com urgência, você pode pedir para usar os banheiros do pessoal.

5

Mover de forma eficiente com a multidão e ficar com o fluxo. Você vai notar que na Ásia as pessoas geralmente tendem a ser mais confortável aglomeração uns contra os outros e até mesmo empurrar a fim de mover a multidão junto. Embora esse comportamento pode parecer rude na América do Norte ou na Europa, é a norma na Ásia.

Dicas:

  • Fumar, comer e beber nos trens e plataformas é proibida, são balões metálicos, devido à sua possível interferência com as linhas eléctricas aéreas.