Black Sea Turismo

Black Sea Turismo


O Mar Negro é um corpo quase completamente auto-suficiente de água no sudeste da Europa, fazendo fronteira com a Turquia, Geórgia, partes da Rússia e da Ucrânia, Roménia e Bulgária. O estreito de Bósforo a conecta com o Mar de Mármara, que por sua vez passa para o mar Egeu e Mediterrâneo Seas - tornando as áreas costeiras ao redor dos pontos-chave do Mar Negro de comércio antigo por milênios. Todos, ao que parece - os hititas, trácios, gregos, persas, romanos e bizantinos - para citar apenas alguns - eram ativos e próspera ao longo destas margens, a construção de assentamentos, vilas, campos militares e cidades. Muitas culturas e reinos deixaram suas marcas geograficamente, arquitetonicamente, e historicamente - os restos mortais e relíquias que podem ainda ser vistos ao longo das margens deste lugar misterioso e atraente.

Istambul, Turquia

Anteriormente a capital de quatro grandes impérios e chamou uma vez Constantinopla, Istambul é a terceira maior cidade do mundo, posicionado sobre o poderoso Bósforo, abrangendo o Mar de Mármara eo Mar Negro. É uma cidade lendária, onde o cristianismo foi avançada durante a época romana, e onde os otomanos colocou a reivindicação imperial final em 1423. Por causa de sua geografia, a proximidade com a Rota da Seda, e colocação na rota marítima para o Mediterrâneo, Istambul tem uma eclético história, cultura, e população. Visitantes de todo o mundo vêm para ver a glória do Hagia Sophia, a opulência do Palácio de Topkapi sultões otomanos ', eo sultão Ahmed, ou "Mesquita Azul". Istambul é uma cidade global e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Com seus bazares, festivais de arte, arquitetura e entretenimento, é o quinto mais visitado destino turístico do mundo.

Hattusas, Turquia

Hattusha foi a capital do império hitita durante a Idade do Bronze, empunhando uma enorme influência na Síria e na região da Anatólia através do segundo século. As escavações começaram em 1906, e com a exceção de algumas interrupções durante a Segunda Guerra Mundial, têm continuado até hoje. A cidade antiga foi enorme, cobrindo quase 2 milhas de terra, e foi construído com uma muralha interior e exterior, os restos do que ainda pode ser visto hoje, juntamente com as portas antigas. Os visitantes podem também visitar as ruínas do grande templo com seu labirinto de passagens subterrâneas, as ruínas do Palácio Real, e as residências dos ocupantes da cidade durante o período. Além disso, um Património Mundial da UNESCO designado, Hattusha é um olhar fascinante Idade do Bronze urbanização, planejamento e desenvolvimento.

Batumi, Geórgia

Localizado na costa do Mar Negro, no sudoeste da Geórgia, Batumi é a capital da república de Adjara e um movimentado centro de construção naval industrial. Construída sobre as ruínas colônia grega de Bathys, seus belos jardins botânicos, praias, e Aquarium atrair visitantes de toda a região. Cerca de 10 milhas ao sul é o resort cidade litorânea de Gonio, onde a enorme fortaleza Asparos e ruínas romanas testemunham uma história em camadas e ricos continua a dar-se segredos para os arqueólogos. Os visitantes podem visitar os jardins do castelo e ver as fundações de casas de banho, cisternas e quartéis, bem como artefatos de várias épocas e governantes, incluindo imperadores Tibério, Nero, e Vespasiano.

Constanta, Romênia

Fundada em 600 aC e originalmente chamado Tomis, Constanta é a mais antiga cidade viva na Roménia, um país mergulhado em mito, mistério e história - uma lenda afirma Jason e seus Argonautas desembarcou aqui depois de encontrar o Velocino de Ouro. Os romanos conquistaram a cidade em 29 aC; Imperador Augusto baniu o poeta Ovídio de viver aqui no exílio. O nome foi mudado para homenagear a irmã de Constantino, o Grande, em AD 950. A cidade floresceu sob o domínio romano, até que foi levado pelos otomanos em 1419, e depois de quase um outro 500 anos foi finalmente cedeu de volta à Romênia.

Os visitantes a esta cidade movimentado porto são capazes de ver os restos das paredes de mosaico romanas e banhos públicos, ainda de pé depois de quase dois milênios, e tour colunas de Arqueologia Park e outros artefatos da vida terceiro e quarto século. Outra parada significativa é a Grande Mesquita Mahmoudye, construído em 1910 com elementos romenos e bizantinos distintas - o que torna uma estrutura incomum e fascinante. O grande tapete turco no interior da mesquita é uma das mais antigas da Europa, um presente do sultão Abdul Hamid e pesando mais de mil libras. Outros pontos de interesse incluem São Pedro e São Paulo e Catedral Ortodoxa O Casino.