Bastões de beisebol de madeira Vs. Metal

No jogo de beisebol, o debate sobre os bastões de beisebol de madeira contra os morcegos de metal é muito aquecida. A sua composição não é a única coisa que os torna diferentes. O desempenho é outra diferença. Quase todas as organizações de beisebol profissional ainda usam bastões de madeira - para a tradição mais do que qualquer outra coisa - enquanto a maioria das organizações amadores usar bastões de metal.

Durabilidade

Metal morcegos são, obviamente, muito mais duráveis ​​que os de madeira e, portanto, têm uma vida útil mais longa. Um bastão de madeira traz o risco de rachar e quebrar a qualquer momento, se a bola bate em um local ruim, como perto da alça. Esta é uma das principais razões pelas organizações de beisebol amadores optam por morcegos estoque de metal em vez de madeira.

Custo

Morcegos de metal podem ser visivelmente mais caros do que os de madeira, pelo menos em uma base por unidade. Um metal morcego de alta qualidade pode custar até US $ 200, enquanto os morcegos madeira podem vender por menos de US $ 100. No entanto, o alto custo individual pode ser compensado pela necessidade de menos bastões dadas devido à durabilidade. Metal morcegos também vêm com um aperto de borracha ligado à alça para auxiliar o aperto do jogador. Bastões de madeira, normalmente precisa de uma substância estranha como alcatrão de pinheiro esfregou na alça para uma melhor aderência, adicionando ao custo.

Atuação

Porque metal morcegos são mais leves que os morcegos madeira devido à menor densidade, os jogadores são capazes de balançar os morcegos de metal muito mais rápido. O aumento da velocidade de morcego na bola ser atingido muito mais difícil. Isso geralmente resulta em mais acessos e runs marcados nos jogos em que são utilizados bastões de metal.

Controvérsia

Desde a década de 1990, fãs e outros seguidores do jogo criticaram morcegos de metal para dar rebatedores muito de uma vantagem sobre os jarros. O número de corridas que está sendo marcado em uma taxa anormalmente elevada em jogos de beisebol da faculdade perturba muitos tradicionalistas que defendem a suposta "pureza" dos "duelos" jarros ". O Comitê Olímpico Internacional voltou a morcegos de madeira para os Jogos Olímpicos de 2000. Em anos mais recentes, os fabricantes criaram morcego morcegos de metal com as características de os de madeira para tentar acalmar a controvérsia.

Perigos

Outros criticaram morcegos de metal sobre os supostos perigos que eles podem produzir. Ironicamente, bastões de metal foram pensados ​​para ser mais seguro, quando foram introduzidas na década de 1970, uma vez que não havia risco de estilhaços voando devido a uma quebra de morcego. No entanto, a bola bateu fora de um bastão de metal viaja muito mais rápido do que fora de madeira, dando aos jogadores em campo menos tempo para reagir a uma bola rebatida para eles. Uma série de lesões graves e até mesmo mortes de crianças e jovens sendo atingido com bolas bateu levou algumas pessoas a se perguntar se os bastões de metal deve ser permitido em organizações de juventude.