Artesanato Português

Artesanato Português


Um pequeno país do sudoeste da Europa, Portugal tem uma longa tradição de artesanato em cerâmica, jóias, madeira e têxteis. Muitos dos produtos mais conhecidos do país vêm de residências e pequenas oficinas, onde artesãos seguem os costumes proferidas pelos mentores e anciãos. O artesanato da nação, mais disponíveis em lojas especializadas ou em mercados de rua, oferecer aos visitantes uma alternativa interessante para lembranças e roupas produzidas na fábrica.

Bordados e rendas

Bordado, uma habilidade artesanal tradicional casa em Portugal, também representa uma das formas mais populares do país de expressão artística. A Madeira é um dos principais centros da Europa de produção de renda. Ao longo de Portugal, pequenas oficinas e casas de criar roupas com bordas e desenhos delicadamente atado. Lenços, toalhas de mesa, guardanapos, toalhas de mão e sacos de pano são apenas alguns dos muitos artigos bordados, disponíveis em lojas de presentes e artesanato, bem como lojas chiques em Lisboa e no Porto.

Cerâmica

Para um visitante estrangeiro em Portgual, a telha azulejo logo se torna um dos artesanatos portugueses mais conhecidos. Builders decorar muitas paredes urbanas com estes azulejos coloridos, em um teste padrão geométrico ou flora azul-branco tradicional, ou como um retrato composto ou paisagem. Alguns azulejos são criados individualmente à mão, enquanto outros são produzidos em massa nas fábricas de cerâmica. O mosaico azulejo fantasioso é uma visão comum em casas particulares, edifícios de escritórios, igrejas e lojas, e como decoração em paredes interiores. Portugal também produz uma vasta gama de artesanato em cerâmica, com desenhos fortemente influenciados por modelos asiáticos trazidos de volta pelos exploradores portugueses de grande alcance.

Carpintaria

Woodcarvers também dotaram Portugal com uma grande família de itens de artesanato, um dos mais conhecidos sendo o pau olivewood curta. Cork é uma indústria líder em Portugal, e sobreiros também fornecemos um material popular para fabricantes de bolsas e chapéus; existem muitos especialistas em cortiça original e olivewood escultura em áreas rurais do país. O galo de Barcelos madeira, pintado em cores vivas, tornou-se o símbolo do Portugal moderno.

Jóias

Como uma nação marítima, o Português tem tido por muito tempo o contacto com fontes de metais preciosos e pedras preciosas na Ásia e África. Fabricantes de jóias do país funcionam predominantemente em ouro e prata, e são conhecidos para o trabalho de filigrana delicada de seus brincos, colares, pulseiras, anéis e outros ornamentos. De todos os ofícios portugueses, fazer jóias moveu mais distante em arte moderna e design, artesãos e neste campo revelam uma imaginação contemporânea impressionante.