Templos indianos famosos

Templos indianos famosos


Grande parte da rica história da Índia tem sido preservado nos templos que permanecem, muitas das quais são reverenciados locais de peregrinações. Enquanto milhares de estes santuários e templos pontilham a paisagem do norte para o sul, e em todo o leste e oeste, estes cinco são considerados alguns dos tesouros nacionais da Índia. Com uma arquitectura que data de 950 dC, esses templos são vitrines do habilidade multa de designers e arquitetos ao longo da história da Índia.

Templos de Khajuraho

No estado de Madya Pradesh, 20 templos permanecem do original 85 construído entre 950 e 1050 dC durante a dinastia Chandela. Nomeado após a tamareira, Khajur, os templos de Khajuraho são internacionalmente conhecidos para as esculturas eróticas que decoram suas paredes. Com base no tema da mulher, a obra arquitetônica nesses templos é incrivelmente complexo e reflete o alto nível de habilidade dos artesãos originais. Os templos são agrupados em três seções: Ocidental, Oriental e Austral.

Konark Templo do Sol

O Templo do Sol de Konark foi construído em 1250 AD e foi concebido para consagrar a imagem do Sol, o patrono de Konark. O templo é na forma de uma carruagem gigante com 12 rodas, puxada por sete cavalos que carregam o sol Deus, Surya, através do céu. É representante da arquitetura Orissan da antiga era Kalinga. O complexo do templo é formado seguindo o desenho carro.

Templo Dourado

Um sikh local de encontro para o culto, o Templo Dourado está localizado em Amritsar, o que significa Pool of Nectar. Ela recebe seu nome após a santa piscina de água em torno do templo. O templo foi construído em 1588 e foram lançadas as bases de um santo muçulmano. Ligados por uma ponte de mármore, o templo está coberto de folha de ouro, daí o nome. A arquitetura é considerada uma mistura entre os muçulmanos e os hindus. Entradas em todos os quatro lados demonstrar receptividade à adoração de indivíduos de todas as castas indianas e crenças.

Meenakshi Temple

Localizado em Tamilnadu no sul da Índia, Madurai é um dos locais mais importantes para peregrinações hindus. Legends indica que esta é a casa de princesas do guerreiro e um lugar onde os deuses se apaixonou e suas promessas são manifestos. Madurai foi originalmente chamado Madharapuran, após o madhu (mel) suposto ter escorrido do cabelo do Shiva aqui. Nayaks construiu vários templos famosos no século 16. Templos em Madurai incluem Vandiyur Mariamman Teppakulam, Tirumalai Naik Palace eo Museu Gandhi.

Somnath Temple

Famosa por suas praias, santuários da vida selvagem, capitais e templos, Gujarat é referido como o "Jewel of the West". O templo Somnath é um lugar de peregrinação venerado e é o primeiro de Shiva de 12 Jyotirlingas (santuários onde os devotos adoram o senhor Shiva). O detalhe arquitetônico no templo Somnath revela a habilidade de seus artesãos. Para ver outros tesouros da rica história de Somnath, visite o Patan Museum Prabhas.