Sobre Varas de hóquei

No meio de um jogo de hóquei árdua, varas de hóquei levar a punição de vários tapas contra o gelo com cada passe do disco. No hóquei no gelo, a vara é a extensão do braço de um jogador fechando em torno da pista de gelo. Tapa tiros e backhands força de contato entre o taco de hóquei e gelo, constantemente colocando pressão na vara.

História

Os tacos de hóquei primeira conhecidas foram feitas na década de 1850 por escultores Mi'kmaq no Canadá. Estes mestres escultores criado sticks de hóquei de chifre viga ou madeira amarela árvore de vidoeiro, a madeira mais dura disponível. Com uma alça de eixo longo e lâmina uniforme, esses primeiros tacos de hóquei permitiu que os jogadores de hóquei no início dos anos para aperfeiçoar suas fotos com uma peça confiável de equipamentos. Durante este tempo, não havia nenhuma regulamentação no comprimento da vara. Em vez disso, o comprimento do veio e lâmina foi baseada na preferência do jogador.

Stik Comprimento

Hóquei comprimento vara tornou-se primeiro um problema durante a temporada 1927-1928 da National Hockey League (NHL). Pela primeira vez, a NHL regulamentada comprimento vara de 63 polegadas. A maioria dos jogadores de hóquei escolher a vara mais longa que eles podem lidar bem. Regulamentos NHL mantiveram o comprimento vara máximo 63 polegadas.

Vara Blades

Durante a temporada 1926-1927, os jogadores começaram a mergulhar a lâmina de madeira de seus sticks de hóquei em água quente para dobrar a lâmina. Esta ligeira curva à lâmina fornecida tiro preciso, bem como mais poder de tiro. Lâminas curvas entrou em cena na década de 1950 como os fabricantes começaram a dobrar lâminas com as preferências do jogador. Lâminas de hockey stick Bent permitir aos jogadores para disparar a partir de diferentes ângulos de tiro com mais poder. No entanto, os tiros do jogador ficou muito imprevisível e extremamente difícil de defender.

Até a temporada 1967-68, a NHL permitiu uma curva de uma polegada entre o eixo ea lâmina de um taco de hóquei. Na temporada 1970-1971, a medição da curva foi reduzida para meia polegada. A NHL manteve este subsídio curva lâmina.

Terminologia

O eixo do stick de hóquei representa o comprimento mais longo do stick de hóquei do ligação com a lâmina para a extremidade do eixo. O eixo é essencialmente o "handle" do taco de hóquei.

As lâminas são a parte da vara que faz contato com o gelo e disco. Sticks de hóquei estão disponíveis com o eixo e lâmina separada para permitir que os jogadores de misturar e combinar a construção de sua preferência.

Lie lâmina refere-se ao ângulo da lâmina em relação ao eixo do stick de hóquei. Mentira lâmina é medida como um jogador de hóquei assume sua posição regular e coloca sua vara no gelo para simular o jogo.

A curva de lâmina é a quantidade de curva para a lâmina. Curva é afectada pela posição da curva na própria lâmina. Escolhas curva da lâmina são muito afetados pela forma como um jogador faz contato com o disco.

O calcanhar de lâmina é a extremidade da lâmina em que a lâmina e o veio encontram. Toe lâmina refere-se a forma no final da lâmina. Flex taco de hóquei se refere à quantidade de flexibilidade na vara quando se aplica força.

Construção

Sticks de hóquei podem ser feitas de madeiras duras, alumínio, grafite ou fibra de vidro. Algumas varas são compostas de camadas de madeira com um embrulho de fibra de vidro para aumentar a força. Lâminas e veios são construídos separadamente. As lâminas são construídas de madeira extremamente forte cinzas e são cobertas com um revestimento de fibra de vidro para a força.

Os veios são compostas de madeira seca, que é curada completamente a inibir a deformação. Folhas de madeira seca são coladas em várias camadas para aumentar a resistência. O stick de hóquei é então cortada para a forma correcta com uma articulação incluído para permitir a fixação da lâmina para o eixo.