Sobre Korean Air

Sobre Korean Air


Korean Air, sediada em Seul, Coréia do Sul, oferece serviço para mais de 100 destinos em mais de 35 países. A companhia aérea, juntamente com a Delta Air Lines, Continental Airlines e Air France, é um membro da aliança Skyteam. Ele foi homenageado em 2007 como Melhor Classe Econômica e pela Skytrax em 2006 pela IATA como top empresa de carga aérea comercial do mundo.

Fundação

Após a falência da privadas National coreano Airlines em 1962, Korean Air foi fundada pelo governo sul-coreano e foi privatizada em 1969. A companhia, com apenas oito aeronaves, realizada cerca de 700.000 passageiros no primeiro ano como companhia aérea privada.

Expansão

Em 1971, a Korean Air introduziu o serviço de carga para os Estados Unidos com serviço para Los Angeles. A companhia aérea introduziu o serviço de passageiros para Los Angeles no próximo ano através de Honolulu. Korean Air introduziu o serviço de New York e um serviço non-stop para Los Angeles em 1979. Ele expandiu seu serviço de carga com voos para a Europa sobre o Pólo Norte.

Expansão da América do Norte



Na década de 1980, a Korean Air continuou sua expansão, proporcionando aviação comercial e de carga para cidades norte-americanas, incluindo Toronto, Canadá, San Francisco, Califórnia e Chicago, Illinois. Como resultado de novos laços diplomáticos com a China Continental, a companhia foi forçada a suspender operações de Taipei, em 1992. No entanto, a companhia expandiu sua rede para outros destinos asiáticos como Singapura, Sapporo, Japão e Guam.

Hoje

Korean Air transporta mais de 20 milhões de passageiros por ano, com sua frota de mais de 130 aeronaves. No companhia aérea primeiros 40 anos, a sua frota tem voado mais de 5 bilhões de quilômetros - uma distância igual a mais de 7.500 viagens para a lua. A companhia aérea tem mais de 18.000 funcionários no mundo todo. Sua divisão de carga transporta mais de 160 milhões de toneladas de carga por ano.

O Futuro

Korean Air espera expandir sua frota para cerca de 150 aeronaves em 2019, acrescentando Boeing 777, 787 e Airbus A380 aeronaves. "É meu desejo sincero de fazer Korean Air uma empresa forte que pode suportar qualquer desafio, centrando-se sobre o crescimento e fortalecimento dos nossos valores fundamentais", disse Yang Ho Cho CEO para os funcionários em um evento de 40º aniversário em sua sede de Seul em 2009 .