Qual é a forma mais barata de viajar de trem na Itália?

Qual é a forma mais barata de viajar de trem na Itália?


Viajando pela Europa de trem é uma prática sábia e econômica. Você desfrutar de vistas deslumbrantes ao longo do caminho, sem as preocupações de aquisição de uma carteira de motorista internacional ou lembrando diferentes leis de trânsito. Na Itália, algumas empresas privadas executar trens, mas a maioria dos trens são operados pela Trenitalia, a empresa ferroviária estatal formalmente conhecido como Ferrovie dello Stato (FS). Trens cobrar por milha de modo que o comprimento de sua viagem afeta o custo do bilhete. No entanto, os preços também variam dependendo do tipo de trem que você usa.

Rápido e extravagante

A opção de trem mais econômica é a Eurostar, ES abreviados *. Este é o trem mais moderno, e o mais rápido. Os trens da Eurostar conectar destinos turísticos populares e as principais cidades italianas, e possuem compartimentos climatizados. Serviço de primeira classe e serviço de segunda classe estão disponíveis. A reserva de assentos são atribuídos automaticamente para os comboios Eurostar e os bilhetes podem ser reservados online com antecedência ou nas estações.

Cidade Praticidade

Também ligar as principais cidades em toda a Itália, bem como cidades menores Eurostar não serviço são as duas linhas de trem da cidade, Intercity (IC) e Eurostar City (ES * Cidade). Estes são os trens mais utilizados e são os meios mais práticos de viagem de trem eficaz tempo rentável e. Há recém-atualizados trens Intercity Plus que são mais confortáveis ​​do que seus colegas mais velhos, mas ambos oferecem serviço de primeira e de segunda classe. Ar-condicionado está disponível, mas pode não funcionar tão consistentemente nos trens interurbanos mais velhos. As reservas não são necessários, embora os assentos ainda são numerados nos compartimentos. Para uma rota mais longa ainda é uma boa idéia para fazer reservas.

Trens regionais

O regionali Treni (R), diretti e Interregionali são os trens mais lentos regionais que oferecem o meio mais barato de viajar em Itália. Estes são os "trens locais" que são executados mais de perto com os horários escolares e de trabalho. Os dois últimos são os trens regionais que oferecem rotas mais longas, mas todos os três servem as cidades menores e áreas provinciais. Embora estes são os trens menos caros, eles também são os menos confiáveis ​​para a eficiência de tempo. Se você está procurando o passeio de trem de lazer em vez de uma rota rigorosamente programada, esta é uma boa aposta. Os trens regionais oferecem apenas assentos de segunda classe sem reserva de lugares.

Outras Considerações

Se você estiver viajando durante a noite, considere trens do dorminhoco, que também variam de preço e conforto, mas tendem a ter pelo menos Intercity normas para os seus 05:59 pessoa leitos. Isto pode permitir-lhe chegar a alguns destinos no melhor custo, porque você está combinando "hotel e transporte" em um preço.

Também verifique se há qualquer reserva ou tarifárias taxas extras que você precisa para pagar quando você faz suas reservas de trem ou validar os seus bilhetes na estação. Estes são mínimas, mas poderia acrescentar uma surpresa para o seu orçamento planeado, se você não sabe o que olhar para eles com antecedência.