Partes de um avião feito de titânio

Titanium é uma liga de luz capaz de suportar praticamente qualquer dano externo do calor, química, contaminantes ambientais, industriais ou corrosivos. O material é perfeito para muitas subconjuntos fabricados que exigem baixo peso, alta resistência e longa vida útil. Isto é particularmente verdadeiro para os componentes de aviação, e o material foi crítico para o sucesso de muitos dos aviões de alto desempenho de hoje.

Motores de avião

Titânio sub-componentes internos em motores de aeronaves têm sido aplicados com sucesso desde o início de 1980. Rotação típica ou peças de motor estáticos, incluindo impulsores, discos de compressão, os estatores turbina, rolamentos e bainhas de saída de impulso foram aplicadas. A liga é geralmente utilizado quando alta resistência, baixo peso e durabilidade significativa é particularmente crítico.

Componentes Asa

O titânio é tipicamente utilizado para o fabrico de sub-montagens internas que são capazes de suportar cargas muito elevadas aéreas. Isto é particularmente verdadeiro asa das estruturas internas, tais como longarinas principais, ou caixas de asa associados com modelos de aerofólio variáveis. Neste caso, as cargas típicos associados com configurações de asa estáticos são ampliados consideravelmente, uma vez que uma asa móvel tem de lidar com uma série de alterações de carga dinâmicas, dependendo da velocidade e / ou regime de funcionamento.

Fechos e Portas

Muitos dos modelos actuais de aeronaves de alta velocidade utilizam o que são referidos como "superfícies estressadas." Neste caso, a superfície da aeronave lida com mais do que 50 por cento da sua resistência estrutural global. A vantagem neste caso é a redução de peso, uma vez que a configuração reduz o número de sub-membros necessários para criar uma forma particular. No entanto, há uma série de portas numa aeronave típico que permite o acesso aviónicas ou armas, e estas áreas superficiais mais fracos precisam ser bloqueado e coberta por portas que são tão forte como a estrutura original. Neste caso, o titânio é regularmente fabricado para prender estas portas, e em alguns casos, a liga é também utilizado para construir-se as portas.