Lista de Companhias Aéreas Defunct

De acordo com a listagem do AirExplorer.com de companhias aéreas defuntos, mais de 130 companhias aéreas já começaram e dobrou nos Estados Unidos desde o transporte aéreo comercial começou. Apesar de todas essas companhias aéreas foram importantes para as pessoas que usaram e trabalhavam para eles, um pequeno número de grandes companhias aéreas têm contribuído para a história da aviação tanto neste país e ao redor do mundo.

Braniff International Airways

Paul Braniff fundada Braniff International Airways, em 1928, e foi o único piloto na companhia aérea na época. Braniff International cresceu a partir desse ponto e bem na década de 1970, a adição de rotas, uma academia de treinamento de vôo-atendimento e um centro de treinamento carreiras aéreas. Até o início dos anos 1980 a companhia tinha muitas dívidas e incapaz de garantir um comprador. A companhia aérea pediu concordata e fechou em 12 de Maio de 1982. Na verdade, os passageiros de alguns aviões foram devolvidos para as portas apenas para ser informado que a companhia aérea foi cessar suas operações.

Eastern Airlines

Eastern Airlines foi fundada em 1929, quando Clemente Chaves comprou uma operação de mala pequena chamado Pitcairn Aviation. Outro famoso executivo Eastern Airlines, Eddie Rickenbacker, comprou a companhia em 1938. Em 1970 a companhia tinha começado rotas internacionais usando um dos novos aviões de longo alcance, o Lockheed L-1011 Tri Star. A companhia aérea foi capaz de reduzir suas tarifas e alterar os seus custos de funcionamento, quando o setor foi desregulamentado em 1978, mas começou a perder terreno contra as transportadoras low-fare durante a década de 1980. Médio entrou em falência em 09 de março de 1989.

Pan American World Airways

Juan Trippe começou Pan Am em 1927 por correio aéreo voando entre Key West, na Flórida, e Havana, Cuba. Em janeiro de 1928, a companhia começou a transportar passageiros na mesma rota. Na década de 1930 e 40, Pan Am começou o serviço internacional para a Ásia e América do Sul, e até gravou um voo ao redor do mundo a. De acordo com PanAmAir.org, a empresa serviu 11 milhões de clientes em 1970 e tornou-se a primeira transportadora aérea dos EUA para reiniciar suas rotas para a China em 1981. Depois de um vôo da Pan Am foi bombardeada e caiu em Lockerbie, na Escócia, em 1983, a companhia começou a perder dinheiro rapidamente. Pan Am entrou em falência em 1991 e vendeu suas rotas para a Delta Airlines.

Trans World Airlines

Trans World Airlines iniciou a sua actividade em 1930 como Transcontinental e Western Air, que consistia em duas se fundiram transportadoras aéreas. Como a concorrência entre as companhias aéreas cresceu na década de 1950, TWA se tornou a primeira operadora para começar a usar o avião Lockheed Super Constellation, que lhe permitiu começar os primeiros voos sem escalas entre Los Angeles e Nova York. Em 1961, TWA foi a primeira companhia aérea a oferecer filmes a bordo. A companhia aérea manteve-se forte até o início dos anos 1980, quando a desregulamentação do setor aéreo causadas forte concorrência. Carl Icahn, um investidor de private equity, comprou a companhia em 1985 e dirigiu a empresa até 1992. TWA foi reorganizada durante a década de 1990, mas continuou a ter dificuldades financeiras. Em abril de 2001, a American Airlines comprou rotas e aeronaves da TWA ea empresa encerrou suas operações em dezembro do mesmo ano.