Fatos curiosos sobre o Cha-Cha

Fatos curiosos sobre o Cha-Cha


O cha-cha é uma dança latina rítmica energético que se originou em Cuba na década de 1950. Ele continuou a ganhar popularidade porque é acelerado, fácil de aprender e fornece um excelente treino cardio. Pessoas de todas as idades e nacionalidades gostam de dançar o cha-cha, e é realizada em competições de dança de todo o mundo.

Raízes do Mambo

O cha-cha originou de uma outra dança parceiro latino chamado de mambo. Mas, enquanto o mambo tem um passo de dança uma batida, o cha-cha tem um passo de dança de três batida. Na verdade, o cha-cha foi chamado pela primeira vez o "mambo triplo" por causa de suas características três passos rápidos. A nova dança acabou sendo chamado de "cha-cha" porque os sapatos dos dançarinos fazem um som "cha cha cha", como se deu três passos rápidos em toda a pista de dança.

Batidas

O cha-cha é dançado em 4/4 do tempo, ou seja, há quatro batidas por compasso da música. Muitas pessoas gostam de dançar o cha-cha a um ritmo enfrentou ritmo, mas também pode ser dançado mais lento. O tempo varia de acordo com a música que o acompanha.

O cha-cha pode ser dançado a qualquer tipo de música que está em 4/4 tempo. Existe até uma versão hip hop popular da dança (combinado com o slide elétrico) chamou de "cha-cha slide."

Passos

A-cha cha, famosa por suas três últimas etapas, na verdade, contém cinco etapas para cada uma das quatro batidas da música. Dois são lentos e três são rápidos. Os triplos passos, enfrentou-paced são conhecidos como o chasse. Isso cria o famoso ritmo: "um, dois, cha, cha, cha".

O cha-cha pode ser mais complicado, adicionando molhos, voltas ou torções antes ou depois da etapa três-beat. Exercícios aeróbicos populares, como Zumba, utilize o passo básico cha-cha, mas acrescentar lunges, saltos e giros para manter a freqüência cardíaca acima dos bailarinos.

Técnica

O cha-cha é normalmente dançado em 120 batimentos por minuto. Forma de dança adequada para o cha-cha inclui o movimento hip forte e movimento mínimo do torso. Em outras palavras, a parte superior do corpo do dançarino deve permanecer ainda, enquanto a parte inferior do corpo - ancas, pernas e pés - mover para a música. Como medidas são tomadas nas batidas da música, os joelhos endireitar nas meias-batidas. O peso do dançarino deve ser na ponta dos pés.